12/06/2018

Mão Santa recebe empresário interessado na administração do Matadouro Municipal


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu na manhã de hoje (11) em seu gabinete o empresário cearense José Jocelito Cunha, da “KM Carnes”, de Fortaleza, que demonstrou interesse em iniciar as atividades do Matadouro Municipal, com a venda de carnes bovinas. Ele se fazia acompanhar do Secretário do Setor Primário e Abastecimento (Sespa), Paulo Eudes, que se encontrava com membros de sua equipe; e também do Secretário do Desenvolvimento Econômico, Edrivandro Barros, com o consultor financeiro da Secretaria, Camile Skeff e do diretor Humberto Alencar.


“Desde a semana passada que o empresário está em Parnaíba e já visitou todos os mercados da cidade, acompanhado da equipe da Sespa. Também ele esteve conhecendo as instalações do matadouro, cujo funcionamento ele quer iniciar com a venda de carne bovina, para depois diversificar com outras. Ele vai vender carne de qualidade, inspecionada, tanto para Parnaíba quanto para cidades da região, que também não dispõem de matadouro”, disse o agrônomo Ismael Abreu, superintendente da Sespa.


Para o Secretário Paulo Eudes, é urgente a necessidade do matadouro municipal entrar em funcionamento, “nem que para isso tenhamos que fazer um regime de comodato, porque há também a questão de saúde pública, além de uma recomendação do Ministério Público Estadual neste sentido”, destacou.


O prefeito Mão Santa disse também que tem buscado saídas para que aquela obra possa funcionar e solicitou ao secretário Paulo Eudes que fosse conversar com o Procurador Geral do Município, Ricardo Mazulo, a fim de tratar da questão jurídica para que as coisas sejam feitas dentro da legalidade.


Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES