16/06/2018

Analistas de Planejamento do DN avaliam Elaboração do Plano Estratégico do Sesc Piauí



Foi concluída na manhã desta sexta-feira (15) a Semana de Elaboração do Plano Estratégico do Sesc Piauí para o biênio 2019/2020.

As analistas de planejamento do Departamento Nacional do Sesc, Patrícia Menezes e Tamiris Morais, estiveram em Teresina para participar da Semana e coordenar as ações de cooperação técnica em apoio à construção do Plano Estratégico do Sesc Piauí.

De acordo com as analistas o encontro superou as expectativas. “Foram dias muito produtivos. Pudemos sentir um engajamento da equipe e um compromisso com os trabalhos. Todos puderam perceber, não apenas na teoria, mas também na prática, como o planejamento pode beneficiar as atividades do dia a dia e a visão a longo prazo do Sesc Piauí”, disse Patrícia.

Sobre a importância do planejamento estratégico para o bom desempenho das atividades nas unidades do Sesc, elas foram unânimes em afirmar que planejamento traz foco e prioriza ações para os envolvidos. “Elaborar um plano participativo possibilitou que todos pudessem contribuir para a construção do plano que vai orientar o Sesc Piauí nos próximos dois anos. Trabalhamos aqui o Efeito Cascata, que fala do todo e suas partes, e como é indispensável a integração das unidades do Piauí para que tudo corra bem. Um orientador em comum potencializa a comunicação e as chances de alcançar os objetivos que a instituição deseja”, disseram elas.

Na avaliação das analistas o Diagnóstico de Situação do Departamento Regional do Piauí indicou condições favoráveis para um crescimento equilibrado, devendo ter atenção especial na melhora dos pontos fracos que ficaram evidentes.

Durante os quatro dias de evento algumas dinâmicas de grupo foram realizadas, possibilitando que os participantes vivenciassem na prática atividades de planejamento estratégico. “As dinâmicas promoveram uma melhor absorção dos conteúdos e compreensão de conceitos, além de causar uma boa integração entre os colaboradores, que puderam trocar experiências”, disse Patrícia.

“Maior que o desafio de planejar é o desafio de implantar, acompanhar e avaliar o Plano. Dessa forma, ficamos satisfeitas em perceber que todos compreenderam que planejamento é um exercício diário e que todos devem estar sempre empenhados, todos os colaboradores, de todos os níveis, para que os objetivos do Plano sejam alcançados, pois o impacto dele também acontece em todos os níveis”, finalizou Tamiris.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES