04/05/2018

Polícia investigará causas do incêndio que matou bebê de um ano em Timon



A Polícia Civil do Maranhão investigará as causas do incêndio que matou carbonizado um bebê de um ano. A tragédia ocorreu na manhã de ontem (03) no povoado Miguel Arraes, zona rural de Timon (MA). O 2º Distrito Policial está à frente das investigações.


Até o momento, não há confirmações da causa do acidente. Um das hipóteses do Corpo de Bombeiros, que esteve no local, é de que pode ter ocorrido um curto-circuito, mas somente uma perícia técnica poderá confirmar o que de fato ocorreu.

“Não podemos afirmar porque precisa de uma comprovação técnica. No quartel do Batalhão de Timon não dispõe de uma equipe de perícia técnica. Nesta situação, o responsável de fazer essa perícia é a polícia. Então, qualquer tipo de levantamento somente após análise da Polícia Civil”, comentou o Tenente Ramos, do Corpo de Bombeiros em Timon. 

Entenda o caso

Um bebê morreu carbonizado nesta quinta-feira (03) em Timon (MA). De acordo com a avó dos meninos, são três filhos. No momento do incêndio, Tiago Henrique, de um ano, estava na casa com o irmão do meio, de três anos, que gritou no momento do fogo. O bebê estava no sofá quando o fogo tomou de conta da sala e ele morreu carbonizado.

Bebê morreu durante incêndio na casa onde morava com a mãe e os dois irmãos em Timon (foto: arquivo pessoal)

A mãe tinha saído para comprar um remédio e avisou para a avó que desse uma olhada nos filhos. Ela estava tomando banho e quando terminasse iria até os netos, que estavam dormindo ainda. O filho mais velho, de 7 anos estava na casa da avó tomando café.

As vizinhas ouviram a criança de 3 anos gritando e batendo na porta da sala. Tentaram arrombar a da frente, mas não conseguiram. Juntos, entraram pela porta dos fundos e conseguiram retirar Francisco das Chagas, de 3 anos. Tiago estava no sofá, onde o fogo deve ter começado e só foi visto pelos moradores depois, quando já tinha apagado o fogo.

Carlienne Carpaso
Com informações do Notícia da Manhã 
carliene@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES