03/04/2018

Tiros em campus do YouTube nos EUA deixam ao menos quatro feridos

Tiros em campus do YouTube nos EUA deixam ao menos quatro feridos
(Foto: Graeme Macdonald/Reuters)

Um tiroteio foi registrado na sede do YouTube em San Bruno, na Califórnia, Estados Unidos, na tarde desta terça-feira, 3. A polícia da cidade confirmou o registro da ocorrência e pediu que moradores se mantivessem longe do local.

O New York Times informa que são quatro pessoas feridas. Três delas foram encaminhadas com vida a um hospital de San Francisco e uma tem estado desconhecido até o momento. A última pessoa ferida no caso é a mulher autora dos disparos, que teria se suicidado após o ataque, ainda sem motivo claro.

Em conferência de imprensa, Brent Andrews, representante do Hospital Geral de San Francisco, diz que o estabelecimento recebeu três vítimas do incidente. O caso mais grave é o de um homem de 36 anos, descrito como estando em condição crítica; uma mulher de 32 anos foi avaliada como uma condição grave e uma outra mulher de 27 anos está em situação estável. A situação da quarta vítima é desconhecida e não se sabe para que hospital ela foi encaminhada. 

O chefe de polícia de San Bruno, Ed Barberini, confirmou em entrevista coletiva que a pessoa suspeita dos tiros é uma mulher encontrada morta no local supostamente após cometer suicídio. 

Vladim Lavrusik, gerente de produto do YouTube, também confirmou o ocorrido no Twitter. Ele contou na rede social ter ouvido barulho de tiros e ter se escondido em uma sala com colegas até a polícia chegar e ajudar na evacuação do prédio

Todd Sherman, outro executivo do YouTube, comentou que alguns funcionários saíram correndo quando acharam que o barulho era de um terremoto. Na saída, era possível ver sangue pelos corredores e boatos de que a atiradora havia cometido suicídio

A sede possui mais de 1.700 funcionários, segundo o Google. De acordo com a CBS, há relatos de que os tiros foram disparados em uma cafeteria no campus da empresa, durante o horário de almoço. A polícia fez um cerco ao redor do prédio e bloqueou ruas e avenidas no seu entorno.

Fonte: Olha Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing