19/03/2018

Beto detona expulsão de César, contesta juiz e pede reciclagem: "A CBF tem curso"

Treinador do Parnahyba não poupa críticas ao árbitro Djalma Lemos após atuação no jogo polêmico do estadual em Teresina. Apesar da derrota, treinador elogia time: "Obrigamos o River-PI a ter uma postura"

Eduardo marca de pênalti e garante vitória polêmica do River-PI sobre o Parnahyba; veja

O técnico do Parnahyba, Beto Silva, partiu para o ataque contra a arbitragem logo após a derrota do Tubarão por 1 a 0 para o River-PI, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Piauiense. Beto caracterizou os erros de Djalma Lemos como bizarros, negou que as reclamações sejam "choro de perdedor" e ainda soliciou ao presidente da Comissão de Arbitragem, José Steifel, um curso de reciclagem aos árbitros do quadro entidade. Veja o gol no vídeo.


Beto Silva detona juiz após expulsão de César (Foto: Stephanie Pacheco)

- É difícil acontecerem lances bizarros como esse na partida de um clássico, onde a torcida prestigiou, e ver uma arbitragem totalmente confusa e perdida em campo. A gente fica triste. Amanhã vão entrevistar o presidente da Comissão de Arbitragem e ele vai dizer assim: “Não estamos aqui para agradar ninguém, e sim para fazer nosso trabalho”, pois que façam bem feito. Assim como existe reciclagem para treinadores, como vai ser exigido daqui a alguns anos, eu espero e aconselho que ele leve seus rapazes para fazerem uma reciclagem. Acredito que na CBF tenha esse curso – disparou Beto após o jogo.

Beto, técnico Parnahyba (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com)

Os lances que originaram as reclamações do treinador começaram no segundo tempo. Aos 10 minutos, César, goleiro azulino, foi expulso após uma interpretação de Djalma Lemos de que ele estaria direcionando xingamentos ao árbitro. Depois, no fim da etapa complementar, Djalma e o assistente não se entenderam em relação à marcação de um pênalti em favor do Tubarão. Após muita conversa e expulsão do meia Gustavo Radar, do River-PI, Lemos marcou apenas falta fora da área.

Na súmula, o árbitro Djalma Lemos citou as supostas agressões verbais feitas pelo goleiro azulino.

Expulsão de César (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com)

- Expulsei aos quatro minutos do segundo tempo de jogo, com cartão vermelho direto, o senhor César Augusto Tanaka Falavigna, atleta de número 1 da equipe do Parnahyba, por me agredir verbalmente mencionando as seguintes ofensas: "Árbitro fraco, apita para os dois lados, vai tomar no #$%, apita direito". Após sua expulsão, o atleta em questão ainda imprimiu resistência para sair do campo de jogo, retirando-se alguns minutos depois - diz o juiz no documento da partida.

- Tudo que for falar agora vão achar que é choro de perdedor. Taticamente, meu time foi superior, em vontade também, mas, depois dos erros, destoa tudo e o atleta fica nervoso, começam a inverter falta. Jogador do River-PI reclama do Parnahyba também e fica aquela confusão. Ai o árbitro dá pênalti, o bandeira não dá e é complicado. Ninguém se entende – lamentou.

O resultado manteve o Parnahyba fora da zona de classificação do Piauiense. Apesar da derrota, o time ainda segue com chances remostas e terá na última rodada do estadual, no duelo com o Altos, a chance de chegar a semifinal. Para isso, os azulinos precisam de uma derrota do 4 de Julho e Piauí.

CONFIRA A COLETIVA DO TÉCNICO DO PARNAHYBA

ATUAÇÃO DA EQUIPE
- Saio de campo feliz e satisfeito com a atuação da minha equipe. Com dois jogadores a menos pressionamos, obrigamos o River a ter uma postura de contra-ataque, mas fico satisfeito. Não com o resultado, mas por esses guerreiros do Parnahyba.

PRÓXIMO DESAFIO
- Trabalhar com seriedade como estamos fazendo. Como fomos honestos aqui contra a equipe do River-PI e é essa nossa ponta de trabalho. Ainda não analisei a tabela, mas se existir 1% de chance vamos trabalhar e buscar. Quando você passa a depender de outros resultados, fica difícil, mas é lutar sempre.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES