09/01/2018

Clube de Leituras do Sesc Caixeiral discutirá obra de Virginia Woolf



O Sesc Caixeiral, em Parnaíba, abre sua programação literária de 2018 com o projeto Clube de Leituras. 

Desta vez, a obra escolhida para debate é “As Ondas”, da escritora britânica Virginia Woolf. Será no dia 03 de fevereiro, às 18h, no Centro Cultural. A mediação ficará por conta do professor de Literatura Jordan Carvalho. A obra também está disponível para empréstimo na biblioteca da unidade.

Baixe a obra completa em: 

Mais sobre Virginia Woolf 

Adeline Virginia Woolf nasceu em janeiro de 1882, no Reino Unido. Foi escritora, ensaísta e editora britânica, conhecida como uma das mais proeminentes figuras do modernismo. 

Woolf era membro do Grupo de Bloomsbury e desempenhava um papel de significância dentro da sociedade literária londrina durante o período entre guerras. Seus trabalhos mais famosos incluem os romances Mrs. Dalloway (1925), Ao Farol (título no Brasil) ou Rumo ao Farol (título em Portugal) (1927) e Orlando (1928), assim como o livro-ensaio Um Teto Todo Seu (título no Brasil) ou Um Quarto que Seja Seu (título em Portugal) (1929), onde encontra-se a famosa citação "Uma mulher deve ter dinheiro e um teto todo seu se ela quiser escrever ficção".

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES