05/12/2017

Sesc promove I Encontro de Orquestras Jovens



O Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc (PCG) promoveu entre os dias 01 e 03 de dezembro o I Encontro de Orquestras Jovens do Sesc. As atividades aconteceram no Sesc Avenida, em Parnaíba, e no Sesc Praia, em Luís Correia. O objetivo do encontro era promover a interação entre os membros das Orquestras, para que se conhecessem melhor e trocassem experiências musicais. 

Dentro da programação os alunos das Orquestras conheceram o prédio do Sesc Caixeiral e a praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, e em Luís Correia participaram de manhã de lazer na praia do Peito de Moça e no parque aquático do Sesc Praia, onde se hospedaram. 

A apresentação das Orquestras aconteceu na noite do sábado (02), no Teatro do Sesc Avenida. A Orquestra Jovem de Parnaíba, sob regência do maestro Wellington Emanuel, abriu a noite interpretando quatro canções, entre elas o clássico My Way. 



Em seguida, foi a vez da Orquestra Jovem de Teresina, regida pelo maestro Luís Paiva. O técnico de música do Sesc Ilhotas, Samuel Andrade, participou da apresentação cantando os clássicos Adeste Fidelis, Sole Mio e Jingle Bell Rock. 



“Agradecemos imensamente a oportunidade que o Sesc está nos proporcionando com esse Encontro de Orquestras, que certamente ficará gravado na memória desses jovens como um momento de troca de experiência e conhecimento musical”, disse o maestro Wellington Emanuel. 

Pedro Henrique Sousa, 20 anos, é aluno de violino da Orquestra Jovem do Sesc Teresina desde 2012. “A viagem foi maravilhosa, fomos muito bem tratados e tivemos a oportunidade de trocar experiências e conhecimento musical com os alunos de Parnaíba, o que foi muito produtivo. Ser aluno da Orquestra Jovem do Sesc me ajuda em tudo na minha vida, pois me faz ser mais disciplinado, ajuda no meu desempenho escolar, no relacionamento com as pessoas e na minha visão de mundo”, afirma. 



Mais sobre as Orquestras 
As Orquestras Jovens do Sesc foram criadas em 2004 concomitantemente nas cidades de Teresina e Parnaíba. Através delas, os alunos do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) da instituição recebem aulas de instrumentos de orquestra e práticas de conjunto. O repertório é composto por música clássica e canções populares com arranjo erudito. As Orquestras se apresentam em eventos sociais das duas cidades e também em eventos do Sesc. 



Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES