São Paulo, Internacional, Fluminense ou Botafogo são possíveis adversários da primeira fase do Parnahyba. Sorteio é nesta sexta, na CBF
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/O/A/9z8wM7R7yg7zP0sB0aSA/batista.jpg)
Batista Filho, presidente do Parnahyba (Foto: Wenner Tito/GloboEsporte.com)
O Parnahyba vai conhecer nesta sexta-feira o seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil 2018. O sorteio será realizado pela CBF, às 15h (horário de Brasília), na sede da instituição no Rio de Janeiro. Por estar na 92ª posição do ranking nacional de clubes, o Parnahyba está no Grupo E na divisão de potes. Por conta disso, o rival logo de cara será duro: São Paulo, Internacional, Fluminense, Botafogo ou outros times da Série A do Brasileiro. Precisando de dinheiro para o clube, o presidente Batista Filho espera a classificação, mesmo com um rival complicado para enfrentar.
– Qualquer um que vier é pedreira, não temos o que escolher. Antes nós pensávamos em enfrentar um time grande para ganharmos renda, mas hoje o pensamento maior: é para que possamos passar de fase, pois a cota que a CBF destina é maior. Infelizmente, caímos em um pote com oito times da Série A do Brasileirão e dois da Série B, então nós não temos muito que escolher, qualquer um vai ser um desafio difícil para a equipe – disse Batista Filho.
Qual adversário você escolhe para enfrentar o Parnahyba na primeira fase da Copa do Brasil?
:cover():strip_icc()/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/09/28/copadobrasil.jpg)
Uma preparação específica vai ser realizada para uma das partidas mais importantes do ano. Batista afirmou que primeiramente o clube deve esperar a definição do adversário.
- A preparação para a partida a gente vai ver logo após o Campeonato Piauiense. Devemos aguardar primeiro o sorteio, e logo depois a gente, com calma, senta e analisa com a nossa comissão técnica qual será a melhor forma para o preparo, planejar tudo como deve e assim nós projetamos no que tudo isso vai dar – comentou o presidente.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/04/13/img_0713.jpg)
Parnahyba volta a participar da Copa do Brasil, última vez foi em 2016 (Foto: Wenner Tito)
Mesmo com as dificuldades, o presidente acredita na classificação para a próxima fase da competição, destacando que a realização da partida em jogo único e o fato do jogo ser em casa.
- A possibilidade de avançar sempre existe, até porque no futebol tudo é possível. Não existe nada decidido antes da hora, é um jogo só, vai depender muito de vários fatores, um deles, a presença do nosso torcedor com certeza fará a diferença. Por várias vezes, times com menor estrutura desbancaram times de grande porte, ou seja, tudo é possível – afirmou o dirigente.
Entre as 80 equipes que participarão da competição, duas representam o estado do Piauí. Além do Parnahyba, o Altos também disputará a Copa do Brasil.
Equipes que o Parnahyba pode enfrentar
Atlético MG Fluminense
Botafogo Sport
Atlético-PR Vitória
Internacional Coritiba
São Paulo Ponte Preta
Fonte: Globoesporte.com, Piauí