22/11/2017

Parnahyba acerta retorno do lateral Rian por carência no setor: "Principal indicação"

Batista Filho, presidente azulino, confirma volta do jogador após aval de China e revela negociações com outros cinco nomes. Canhoto retorna ao clube após passagens em 2013 e 2016 

Rian quando defendeu o Parnahyba em 2016 (Foto: Didupaparazzo ) 

A diretoria do Parnahyba segue dedicada à montagem do elenco para 2018 e abriu a semana com uma série de reforços que devem fazer parte do elenco que disputará o Campeonato Piauiense e Copa do Brasil. A novidade desta vez é a retorno do lateral Rian, que vestiu a camisa do Tubarão pela última vez ano passado. O nome do jogador foi colocado em mesa para negociação após aval do técnico Sérgio China, segundo presidente do clube do litoral, Batista Filho. 

- Vínhamos conversando com ele (Rian) há algum tempo porque temos uma carência nessa posição, e ele seria nossa principal indicação. Antes do anúncio, passamos o nome e as características para o China, que deu sinal verde para a contratação – explicou Batista Filho. 


Rian volta ao Parnahyba após duas passagens pelo clube, uma em 2013, quando foi comandado pelo técnico Paulo Moroni na conquista do título estadual no ano do Centenário e a segunda, ano passado, vestindo a camisa do Tubarão na Série D e Piauiense sob o comando de Fernando Tonet. 

Aos 28 anos, o cearense Rian Dieymison Soares Freitas acumula passagens por diversos clubes do Piauí. Este ano, por exemplo, o Rian defendeu o Picos no campanha do rebaixamento do Zangão no Piauiense. Em 2014, o jogador foi eleito o melhor lateral do estadual quando vestiu a camisa do River-PI ao participar de 14 dos 18 jogos do Galo na disputa que rendeu o título ao clube. 

Rian se junta aos já anunciados Miltão, Renan, Gilmar Bahia (zagueiros), Fabinho (atacante) e Idelvando e Peu (meias). De acordo com o planejamento inicial do Parnahyba, a pré-temporada azulina começa dia 18 de dezembro, quando deve acontecer a apresentação oficial do elenco. Anunciado como novo técnico, Sérgio China deve desembarcar dia 12 de dezembro no litoral do Piauí.

ELENCO DO PARNAHYBA PARA 2018
ZAGUEIROS: Gilmar Bahia, Renan e Miltão
LATERAL: Rian
MEIA: Idelvando e Peu
ATACANTE: Fabinho

Fonte: globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES