05/11/2017

4 de Julho goleia o River-PI no Albertão e põe uma mão na taça da Copa Piauí

Mesmo fora de casa, Colorado é letal nos contra-ataques, aproveita falhas do River-PI e constrói placar elástico que deixa o time em situação confortável para o jogo de volta 

4 de Julho x River-PI - Final da Copa Piauí (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com) 

Depois de quase um mês de paralisação devido ao andamento do Caso Garcês nos tribunais, a bola voltou a rolar pela Copa Piauí. No entanto, apesar de garantir na justiça a vaga na final, o River-PI não teve muito o que comemorar na noite deste sábado. Jogando no estádio Albertão, o time da casa foi goleado por 4 a 0 pelo 4 de Julho. No próximo sábado, em Piripiri, o Colorado pode perder por até três gols de diferença que garante o título da competição. 

O River-PI veio a campo com vontade de fazer um bom resultado em casa e partiu para cima do 4 de Julho, que equilibrava a partida saindo nos contra-ataques. Até a metade da primeira etapa, as duas equipes encontravam dificuldade em finalizar. Davyson, em chute de fora da área aos 24 minutos, teve a melhor chance do Galo de abrir o placar. Mas justo quando o domínio do Tricolor era maior, o 4 de Julho abriu o placar com gol de Wagner Lauretti, finalizando após boa jogada individual de João Pedro. Depois disso o Colorado segurou o placar e levou a vantagem para o intervalo. 

Quando começou o segundo tempo, a impressão era de que a conversa no vestiário tinha acordado o time do River-PI. Em menos de cinco minutos, o time assustou em chutes de Lucas Silva, que havia entrado no intervalo, e Gláucio, em cobrança de falta. Aos 16 minutos, parecia que a sorte ia mudar quando o árbitro marcou pênalti para o Galo. No entanto, Davyson bateu mal e Tom defendeu o que poderia ser o empate do Tricolor.

4 de Julho x River-PI - Final da Copa Piauí (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com) 

A partir daí, as coisas desandaram para os donos da casa. Aos 21, João Pedro rouba bola na saída do River-PI, invade a área e toca na saída de Vinícius, ampliando para o Colorado. Três minutos depois, em novo contra-ataque rápido, é a vez do 4 de Julho sofrer pênalti. Wagner Iguatu foi para a cobrança mandou no canto de Vinícius e fez o terceiro. Aos 30, Denílson era o último homem quando parou avanço de João Pedro com falta, levando cartão vermelho direto. A falta, no entanto, não adiantou muito: na cobrança, Thalysson mandou rasteiro e fez o quarto do Colorado, dando números finais ao placar. 

Com 4 a 0 no jogo de ida, o 4 de Julho abre uma excelente vantagem e bota uma mão na taça da Copa Piauí. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Colorado pode perder por até 4 gols de diferença nos seus próprios domínios que garante o título e a vaga na Série D do próximo ano.

Fonte: GloboEsporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES