
O Sesc Partitura, em Parnaíba, traz o maestro Beetholven Cunha para realizar mais um concerto da série que compõe o projeto em 2017. A proposta do concerto é caracterizada pelo Piano Brasileiro e tem o objetivo de divulgar a obra para piano popular e erudito com obras de compositores brasileiros pouco conhecidos.
Beetholven Cunha também realizará uma oficina direcionada aos estudantes de música do Sesc com carga horária de seis horas/aula, onde fará um breve apanhado sobre a música para piano do século XX ao século XXI, levando os participantes a compreenderem a importância do piano nos salões, cinemas, cafés e salas de concerto.
O Sesc Partituras estimula o desenvolvimento de grupos alinhados à música de concerto das diversas regiões do país ao mesmo tempo em que possibilita ao público o contato com a riqueza da música no Brasil, funcionando como uma biblioteca virtual de música composta por um acervo de partituras digitais e obras transcritas por meio de programa de editoração. Todas as obras apresentadas nos concertos têm suas partituras disponibilizadas na página www.sesc.com.br/sescpartituras.
Confira abaixo as datas da apresentação e da oficina em Parnaíba
Concerto com Beetholven Cunha
Dia 07/10 – 19h
Local: Café Concerto do Sesc Caixeiral
Pianista Brasileiro
Oficina
Dia 07/10
Horário: 8h às 11h e 14h às 17h
Local: Sesc Caixeiral
Sobre Beetholven Cunha
Beetholven é maestro, compositor, arranjador, pesquisador e professor. Nasceu e aprendeu música em Goiana (PE). Passou pelas bandas Saboeira e Curica. Atualmente desenvolve seu trabalho em Teresina (PI).
Com bacharelado em composição e regência, ministra a matéria para alunos da Escola de Música da UFPI. É também diretor artístico e maestro dos grupos Camerata Teresinense, Grupo de Dulcistas Sopro Divino, GMUCO Música Contemporânea e Coral Infanto-Juvenil de Teresina.
Estudou com os professores Demócrito França, Silvio Américo, Kaplan, Clovis Pereira, Osvaldo Lacerda e Hans Joachim Koelreutter. Como compositor tem suas obras interpretadas em todo o Brasil e em países como Itália, Cazaquistão, Suíça, Polônia, Alemanha e Estados Unidos.
É comendador da Ordem do Mérito Cultural Carlos Gomes, outorgado pela Associação Brasileira de Arte Cultura e Ensino.
Assessoria de Comunicação