28/08/2017

Técnico do Parnahyba valoriza reação com empate nos acréscimos: “Foi lindo”

Beto assegura ter ficado satisfeito com partida do Tubarão diante do Enxuga Rato na Copa Piauí e enche a bola de Alex Mineiro: “Ditou o ritmo do jogo” 

 
Beto, técnico do Parnahyba (Foto: Wenner Tito) 

Apesar de todo a apreensão que andou de mãos dadas com o Parnahyba na estreia da Copa Piauí, o empate em 1 a 1 com o Piauí Esporte Clube agradou ao técnico Beto. Regente do time azulino no pontapé inicial dado na 3ª rodada do torneio, o treinador festejou a largada com um ponto na bagagem. Depois de sair no prejuízo, o Tubarão só conseguiu igualar o placar aos 46 minutos do segundo tempo. 

- Seria ruim para as nossas pretensões sofrer uma derrota em casa. O poder de superação da rapaziada foi lindo. Lógico que algumas deficiências precisam ser trabalhadas. Foram 14 dias com essa equipe que jogou. Teve jogador que veio hoje que não treinou com a gente por conta de regularização – destacou o treinador. 

O Piauí começou melhor a partida e encontrou a chance de abrir o placar em jogada aérea. Após cruzamento de escanteio, Pipoca subiu mais que a defesa azulina e cabeceou para o fundo da rede do goleiro Ítalo. Depois de tanto insistir, coube ao time do litoral usar a mesma arma para evitar a derrota: cruzamento de Alex Mineiro em escanteio e conclusão de Lenílson pelo alto. 


Autor de assistência em gol de empate, Alex Mineiro (ao centro) grada ao treinador do Parnahyba (Foto: Wenner Tito) 

- Sabíamos que eles iam jogar fechadinhos, no contra-ataques. Estávamos preparados para isso. Tanto que sofremos um gol de bola parada. É receber essa rapaziada que está chegando para a gente se fortalecer a cada dia. No todo, gostei da criação e movimentação. Vamos ter uma semana cheia para trabalhar e teremos um clássico o River-PI – completou o treinador. 

Com o empate, o Parnahyba assumiu a terceira posição e segue atrás apenas de Piauí e River-PI, vice-líder e líder da tabela de classificação, respectivamente. Com estreia prevista apenas para a quarta-feira, o 4 de Julho ainda não pontuou. Com um jogo e uma derrota, o Flamengo-PI é o lanterna provisório. 

Confira a entrevista coletiva de Beto, técnico do Parnahyba 

O QUE DEU CERTO? 
- A ultrapassagem dos laterais, a criação do Alex, que ditou o ritmo do jogo, chamou a responsabilidade. É um jogador experiente e ele entendeu que a equipe precisa dele. Acho que o único ponto negativo foi o gol de bola parada. A nossa equipe é superior que a deles. Vou saber o que aconteceu. 

VÃO TER MUDANÇAS 
- É prematuro dizer isso porque eu gostei da minha equipe. Teve um volume de jogo maior e melhor. Agora temos que ver o que vamos receber essa semana e se vamos ter tempo hábil para regularização. Teve jogador que esteve um pouco abaixo e outros importantes que teriam feito a diferença. Acredito sim que estaremos bem melhor contra o River-PI. 

CLASSIFICAÇÃO DA COPA PIAUÍ* 

1º River-PI: 4 pontos
2º Piauí: 2 pontos
3º Parnahyba: 1 ponto
4º 4 de Julho: ainda não atuou
5º Flamengo-PI: 0 ponto 

*Em negrito os clubes na zona de classificação para a final

Fonte: Goboesporte.com, Piaui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES