09/08/2017

Palestra orienta mães a amamentarem os filhos



Os benefícios da amamentação para a prevenção de más oclusões foi tema da palestra ministrada pela Dra. Hianna Fernandes dos Santos, nesta terça-feira (8), na Unidade Básica de Saúde Iracema Feitosa. A palestra integra a programação do projeto Agosto Dourado, realizado pelo Sesc Avenida para sensibilizar as gestantes e lactantes sobre a importância da amamentação. 

As ações do Agosto Dourado foram iniciadas dia 1º de agosto, com a realização de palestras e mesas redondas com a participação de pesquisadores em amamentação como o médico Marcus Renato, uma das maiores autoridades do país no assunto. 

As futuras mães que assistiram à palestra receberam kit de higiene dental e tratamento de beleza. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a amamentação exclusiva no período recomendado diminui expressivamente a mortalidade infantil. Segundo estimativas, aproximadamente 800 mil crianças deixariam de morrer todos os anos por conta da amamentação correta. A recomendação é que as mães alimentem seus filhos exclusivamente com leite materno até os seis meses, e que mantenha a amamentação, como complemento de outros alimentos sólidos até os dois anos de vida da criança. 

O projeto Agosto Dourando é realizado pelo Sesc para incentivar as mães a promoverem a amamentação correta dos seus filhos. Durante todo o mês de agosto serão realizadas palestras, oficinas e campanha de sensibilização das mães destacando a importância da amamentação.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES