20/06/2017

Júlio é confrontado sobre o suposto uso de cota da Câmara nas eleições


O deputado federal Júlio César foi confrontado pela reportagem da Rede Globo, sobre o suposto uso irregular de cota parlamentar em campanhas políticas. Um grupo, que fiscaliza a aplicação do dinheiro - destinado ao custeio da atividade do deputado no exercício do mandato - verificou a "coincidência" entre datas de aluguel de aeronaves e a participação em eventos de aliados, na campanha de 2016.

Tudo verificado com base na prestação de contas feita pelo parlamentar e as publicações feitas em redes sociais oficiais de Júlio.

"O senhor é que está dizendo que coincide. Eu não sei", diz o deputado do Piauí em resposta ao repórter da Globo. Diz acreditar que é muito difícil a verba para o aluguel das aeronaves ter sido usada em eventos de campanha, e sobre as postagens nas redes sociais, afirma não ter conhecimento.

O dinheiro da cota parlamentar, segundo a assessoria da Câmara informou à reportagem do Bom Dia Brasil, exibida nesta segunda (19), não tem uso permitido para gastos de caráter eleitoral. O grupo, que fiscaliza a aplicação deste dinheiro - que é reembolsado aos deputados mediante gastos "justificados" - já conseguiu recuperar R$ 5,5 milhões aos cofres públicos, e denunciar 64 políticos federais ao Ministério Público.


Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES