06/06/2017

Companhia Balangandança no Piauí pelo Palco Giratório



A cidade de Floriano, no Sul do Piauí, recebe na tarde desta quarta-feira (7) o espetáculo “Ninhos”, da Balangandança Cia (SP). O espetáculo será apresentado no Comércio Esporte Clube. Para ter acesso basta levar 1 kg de alimento não perecível. 

O elenco da Companhia percorrerá o Piauí de 6 a 15 de junho com a apresentação do espetáculo de dança e oficina ministrada por parte do elenco da Companhia, nas cidades de Floriano, Teresina, Piripiri e Parnaíba.

A Balagandança tem 20 anos de formação e realiza pesquisa de dança contemporânea para crianças através de espetáculos, workshops, seminários e grupos de estudos no Brasil e no exterior. Já recebeu por duas vezes o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (Apca).

Na circulação pelo Piauí, a Balangandança apresenta o espetáculo “Ninhos”. O espetáculo de dança parte da ideia do lugar onde tudo começa e pode retornar. Imagens e poesias de movimento apresentam “ninhos” como lugar de apoio e base para os voos, descobertas e passeios. Brincadeiras de crianças confundem-se com movimentos de animais, remetendo à similaridade entre os movimentos de diferentes espécies. Neste jogo, os ninhos são os espaços de recolhimento onde são fortalecidas relações mais sutis, íntimas e subjetivas, tão importantes para a criança.

Espetáculo: “Ninhos - Performance para grandes pequenos” com a Companhia Balangandança (SP)
Local: Comércio Esporte Clube
Data: 07de junho 
Horário: 16h
Duração: 50 min 
Entrada: 1 kg de alimento não perecível
Classificação: Livre

 Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES