26/06/2017

Colaboradores do Sesc participam de formação do ECOS



Os colaboradores do Sesc em Teresina participam treinamento do Programa de Sustentabilidade ECOS no Piauí. A capacitação é ministrada pelo coordenador do Programa ECOS, Mário Saladini e acontece nesta sexta-feira (23), no auditório do Sesc Administração Regional.

Dentre as ações discutidas na formação, Saladini vai analisar o Plano de Trabalho do programa de Sustentabilidade e a elaboração de um Plano de Ação do programa para os próximos dois anos. Serão analisados também os indicadores levantados na terceira etapa da implantação do ECOS. 

“A partir dessa análise será possível determinar metas de redução para materiais de consumo significativo na entidade”, destaca Saladini. Nesta quinta-feira, Saladini visitou as unidades do Sesc em Teresina para conhecer a infraestrutura e as práticas em sustentabilidade implantadas nas unidades. 

Na formação, o coordenador do ECOS analisou o plano de trabalho e os indicadores do Programa no Piauí, além de rotinas de trabalho, definição de responsabilidades e sugestão de novos projetos para reforçar o programa de Sustentabilidade do Sesc. 

Sobre Programa ECOS
O Programa de Sustentabilidade CNC Sesc Senac (ECOS) tem como missão planejar, propor, executar e apoiar ações que induzam à prática intersetorial e colaborativa da sustentabilidade nas atividades desenvolvidas nos âmbitos da CNC, das federações e dos departamentos nacionais e regionais do Sesc e do Senac. 

O ECOS foi implantado em 2010, no Rido de Janeiro com o objetivo de conscientizar os funcionários, mitigar os impactos socioambientais e otimizar os recursos das instituições. 

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES