15/05/2017

Presidente do Parnahyba vê título distante e reclama de atuação "covarde" do time

Goleado no primeiro jogo da final do piauiense, Batista Filho reclama muito da atitude de sua equipe e acha taça improvável: "Só se for um daqueles milagres do futebol"

Batista Filho, presidente do Parnahyba (Foto: Renan Morais) 

Se o torcedor do Parnahyba não estava satisfeito após a derrota por 3 a 0 para o Altos na noite do último sábado, na Arena Ytacoatiara (veja os gols no vídeo acima), o presidente do clube, Batista Filho, estava menos ainda. Para ele, pior que a vantagem elástica construída pelo adversário, foi a maneira como o time se portou dentro de campo que, na visão do dirigente, é inadmissível e pratica elimina as chances de título do Tubarão. 

- Só se for um daqueles milagres que acontecem no futebol, mas o título para mim está decidido e de forma merecida, porque eu achei nossa equipe hoje muito covarde, sem atitude, e uma equipe com a tradição do Parnahyba não pode perder de forma tão covarde – disse o presidente após o apito final. 

Batista estava confiante na vitória de sua equipe. Sabendo das características do Altos, uma equipe que troca muitos passes e se movimenta bastante, o dirigente apostava no fato de o seu time estar mais descansado para imprimir uma superioridade, o que acabou não acontecendo. 

- O Altos é um time que joga muito nos 30 primeiro minutos, depois disso ele sempre teve uma caída. Era isso que a gente esperava trazendo o jogo para o sábado, buscando esse time mais cansado. Mas o Parnahyba não teve atitude de marcar sob pressão, de buscar o ataque, foi um time que correu muito errado, sem ter nenhuma chance de gol. E o pior: quando tomou um gol, era totalmente reversível, mas o time se abriu totalmente, parecia um rachão. A equipe se lançou ao ataque de forma desorganizada. Aí começou os ataques do Altos que foram fulminantes para a derrota e acredito que para sacramentar o título – analisou. 

O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e o Parnahyba precisa vencer por quatro gols de diferença se quiser levantar a taça de campeão piauiense. No domingo o seguinte, o Tubarão faz sua estreia na Série D, quando enfrenta o Globo-RN em casa pela primeira rodada.

Fonte: Globoesporte.com piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES