15/05/2017

Após goleada na ida da final, Fernando Tonet não é mais técnico do Parnahyba

Diretoria oficializa saída do treinador dois dias depois do tropeço do Tubarão diante do Altos. Clube do litoral terá interino no jogo de volta, em Teresina 

 
Campeão do primeiro turno, técnico Fernando Tonet deixa o Parnahyba após derrota no jogo de ida da final (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas) 

O Parnahyba tomou uma atitude radical antes mesmo do derradeiro jogo de volta da grande final do Campeonato Piauiense. Diretoria e conselho deliberativo do Tubarão alinharam os discursos e entraram em acordo para a saída amigável de Fernando Tonet. O treinador gaúcho foi comunicado da decisão, nesta segunda, dois dias após a derrota por 3 a 0 para o Altos no jogo de ida da decisão. Tonet não estará à frente do time na partida de volta, prevista para às 20h de quarta, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

- Sinceramente eu esperava essa decisão após quarta-feira. Coerência maior seria fazer isso depois de quarta. Mas respeito. Caso não conquiste o título, o vice-campeonato, já é uma melhora ao Parnahyba. Infelizmente faz parte do processo (dispensa). Ele (Batista Filho, presidente) me chamou para comunicar. Os jogadores estavam treinando na academia. Eu imaginava que ele fosse tomar essa decisão - revelou o treinador. 

- Batista disse que se reuniu com a diretoria e tomou essa decisão de dispensa ontem (domingo). Eu agradeci pela oportunidade, ele também. Foi uma reunião de trabalho, nem falamos de futebol, nem resultado. Vou aguarda o acerto antes de ir embora. Vou atrás de novos desafios – completou. 

Sinceramente eu esperava essa decisão após quarta. Coerência maior seria fazer isso depois. Mas respeito

 
Fernando Tonet (Foto: Renan Morais) 

À frente do Parnahyba desde o ano passado, Fernando Tonet acumulou, apenas nesta temporada, seis vitórias e quatro empates nos 15 jogos do Tubarão no estadual, que ajudaram o clube a conquistar o título do primeiro turno e as vagas nas Copas do Nordeste e do Brasil em 2018. No clube do litoral, o treinador perdeu apenas cinco jogos, o mais simbólico deles por 3 a 0 para o Altos, sábado, em Piripiri. 

 
Fernando Tonet (Foto: Renan Morais) 

- Avalio como uma passagem boa. Infelizmente tivemos um partida que desandou. Caminhava para um 0 a 0, mas o pênalti aos 37 minutos do segundo tempo atrapalhou. Cheguei na pré-temporada dizendo que eu ia fazer um trabalho que ia render, e conquistamos o primeiro turno. Alguns fatores atrapalharam, como estruturas de trabalho. Não foi só salário. Mas não sou de reclamar das condições. Mesmo com elas ruins no segundo turno, acreditamos que fosse melhorar e não melhorou – completou Tonet. 

Para a partida de volta da grande decisão a diretoria do Parnahyba espera utilizar um treinador interino. O clube ainda deve disputar a pré-Copa do Nordeste no fim do mês.

Fonte: GloboEsporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES