26/04/2017

Sesc Avenida promove ações formativas de iniciação vocal e práticas circenses



O Núcleo de Pesquisa e Memória das Artes Cênicas do Sesc Avenida, em Parnaíba, como forma de ampliar a sua abrangência conceitual e melhor refletir a dinâmica das atividades e programações ligadas à informação especializada em teatro, dança e circo, onde grupos, artistas, estudantes e demais interessados possam realizar pesquisas, ensaios, leituras dramatizadas e práticas cênicas, está oferecendo ações formativas em iniciação vocal e práticas circenses na construção corporal do ator. 

As ações acontecem entre os dias 26 e 29 de abril no Sesc Avenida. Confira abaixo a descrição detalhada das ações: 

Iniciação Vocal – Voz em Cena 
Adaptado para suprir necessidades do teatro, o curso de Consciência Vocal e Canto-Vivo, ministrado por Fernanda Veiga, orienta para a “integração do corpo sonoro”, revelando não só a mecânica de técnicas, mas redesenhando a anatomia do emissor na relação com a física do som. Dividida em quatro módulos, a vivência se alterna entre as teorias para o conceito e práticas que redefinem a percepção sobre “apropriação” e “abandono” no uso da voz. O enfoque para a construção de personagens ganha atributos palpáveis e amplitude no aproveitamento de recursos físicos e emocionais. 

Ministrante: Fernanda Veiga 

Local: Núcleo de Pesquisa e Memória das Artes Cênicas – Sesc Avenida – Parnaíba (PI) 

Data: 26 e 27/04 

Horário: 14h às 19h 

Práticas Circenses na Construção Corporal do Ator 
Através de brincadeiras e jogos baseados nas técnicas do circo que serão permeados com muita diversão, além de explorar um pouco da comicidade que cada um carrega. Em cada encontro há uma primeira parte de jogos de aquecimento, exercícios de confiança, atenção, presença e outros que ajudam na escuta, abertura, sensibilidade e no encontro com próprio sentido de humor. Na outra parte da aula são utilizados jogos e exercícios específicos baseados em cada modalidade. 

Ministrante: Sonária Vasconcelos 

Local: Núcleo de Pesquisa e Memória das Artes Cênicas – Sesc Avenida – Parnaíba (PI) 

Data: 28 e 29/04 

Horário: 17h às 20h

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES