04/04/2017

Pivô de caso, Fabiano se diz chateado com nome envolvido em polêmica

Atacante do Parnahyba mostra insatisfação com denúncia que aponta suposta irregularidade dele. Atleta não crê em pena: "Consciência que não vai afetar em nada"

Atacante do Parnahyba, Fabiano revela 
tristeza em ver nome envolvido em polêmica 
no Piauiense (Foto: Didupaparazzo)

Do nada, Fabiano se viu envolto por uma polêmica. E confusão que virou denúncia e foi parar no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI). O atacante do Parnahyba foi citado na denúncia apresentada pelo Flamengo-PI que aponta suposta irregularidade na escalação dele na semifinal do primeiro turno do Campeonato Piauiense. O Leão alega que o camisa 9 teria atuado com três cartões amarelos na conta. O Tubarão alega que mandou o jogador a campo com apenas dois. A dor de cabeça jurídica entre azulinos e rubro-negros indignou o atleta.

- Fico chateado. A gente está vendo a dificuldade, o esforço do time todo para conquistar um objetivo que eu acho que foi merecido, e acontece uma coisa dessa, ainda por cima com o meu nome. Ainda mais com o Flamengo-PI, que é uma equipe de nome – declarou.

Campeão do primeiro turno do estadual com o Parnahyba, Fabiano participou ativamente da conquista mesmo sem ter marcado um gol sequer em oito jogos. Ao longo da primeira metade do campeonato, porém, o camisa 9 acabou sendo expulso na vitória do Tubarão por 3 a 1 sobre o Piauí, duelo da 4ª rodada que virou uma brecha para o apelo do Flamengo-PI.

A ordem de cartões de Fabiano no primeiro turno do Piauiense (Foto: GloboEsporte.com)

Explica-se. O atacante do Parnahyba recebeu o primeiro cartão amarelo no campeonato, dia 18 de fevereiro, na terceira rodada do turno. Na rodada seguinte, o jogador recebeu dois cartões amarelos, no duelo com o Piauí e, em seguida, o consequente vermelho. Por conta da expulsão, o camisa 9 cumpriu suspensão automática na 5ª rodada.

Flamengo-PI formaliza denúncia na FFP 
(Foto: Joana D'arc Cardoso/GloboEsporte.com)
Depois de cumprido o gancho, Fabiano voltou a jogar e foi novamente punido com um cartão amarelo, mas na 7ª rodada, no jogo entre Parnahyba e Flamengo-PI, no litoral. De acordo com o Leão, o jogador teria acumulado, nesta ocasião, o terceiro cartão amarelo na temporada e que forçaria uma nova suspensão. Contudo, Fabiano foi escalado na semifinal – jogo seguinte – diante do próprio Flamengo-PI, em Teresina.

- A diretoria e a comissão pesquisam tudo antes de botar jogador em campo. Verificam tudo para saber se tem alguma irregularidade ou não. O vermelho anula os dois cartões amarelos. Mesmo eu tendo a consciência que não vai afetar em nada, a gente fica chateado de ver o nosso nome envolvido nisso aí – completou o jogador.

O Flamengo-PI protocolou a denúncia na segunda, junto à Federação de Futebol do Piauí, e deve aguardar até dois dias o parecer inicial do TJD-PI. O procurador Fabrício Carvalho é quem deve analisar o apelo rubro-negro e analisar os argumentos. Depois da avaliação, o procurador decidirá se arquiva o pedido ou abre o processo disciplinar para julgamento.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES