10/08/2016

Polícia Civil e Bombeiros passam a integrar banco de dados comum

A integração possibilita a coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações.

Foto: Lucas Dias/GP1
Delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista 

A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros do Piauí agora integram o banco de dados dos órgãos de segurança do Estado. O Termo de Cessão de Uso do software Qlikview, foi assinado nessa terça-feira (09), pelo secretário de Segurança, Fábio Abreu; delegado-geral da Polícia Civil, Riedel Batista e comandante do Corpo de Bombeiro, coronel Carlos Frederico. 

Com essa tecnologia, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros passam a ter acesso ao sistema que possibilita a coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de todas as informações das instituições, onde poderão consultar dados, gerenciar equipes e verificar os locais onde são registrados mais ocorrências. 

Para o delegado Riedel Batista, essa integração vai agilizar o trabalho da polícia. “A tendência é que o nosso trabalho seja mais eficiente, não só nas operações, mas também na parte de informações, que facilita a questão da segurança pública, para que possamos trabalhar todos integrados no combate à ações de criminalização no Estado", afirma.

Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES