30/04/2016

Parnahyba tenta superar trauma e "camisa" do Fla-PI por liderança

Tubarão vai à Teresina para enfrentar Rubro-Negro após eliminação traumática na Copa do Brasil. Time de Moroni, já garantido nas semifinais, busca a liderança do turno

Paulo Moroni espera jogo difícil, mas quer a vitória 
e a liderança do returno (Foto: Josiel Martins)
O Parnahyba vem à Teresina com uma missão: vencer o Flamengo-PI para tentar terminar a fase classificatória do returno do Campeonato Piauiense na liderança. Para isso, será necessário superar o trauma da eliminação na Copa do Brasil e vencer o “peso da camisa” do Flamengo-PI, como avalia o técnico Moroni. 

- Flamengo é sempre difícil. Independente de que jogador está lá, de estar com chances de classificação ou não, é um time que tem camisa, tradição e vai ser sempre difícil. Mas sabemos que precisamos vencer para chegar em uma posição adequada nas semifinais e vamos para vencer – diz o treinador. 

Para isso, no entanto, é preciso deixar para trás as marcas de uma derrota. No meio de semana, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil ao sofrer um gol para a Portuguesa nos minutos finais do segundo tempo. Um golpe que abala a equipe, mas que, segundo Moroni, será superado pelos jogadores. 

- Toda derrota mexe com o time, mas a gente é profissional e temos que superar. É diferente, especial, mas agora temos que encarar a realidade do Piauiense, que sempre foi a nossa meta principal – avalia.

O Parnahyba faz um último treino na manhã deste sábado antes de embarcar para Teresina. Moroni terá que definir o time sem Luciano, suspenso por acúmulos de cartões amarelos, Idelvando, expulso na última rodada, e Thiago Granja, lesionado. Na capital, a equipe ainda acompanha o clássico entre Piauí e River-PI, dois times também já classificados para as semifinais, e fica concentrado até o jogo de domingo, quando enfrenta a Raposa às 17 horas no Estádio Albertão.

Fonte: Globo Esporte PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES