05/03/2016

Luís Miguel esconde escalação e espia Fla-PI: "Vamos decifrar no vestiário"

Em clima de "decisão", técnico do Parnahyba faz mistério sobre substituto do volante Ramon, suspenso, e deixa em aberto time: "Nós ainda temos duvida na escalação"

Parnahyba faz recreativo no estádio Pedro Alelaf, e Luís Miguel faz ensaio de bolas paradas (Foto: Didu paparazzo)

O Parnahyba encerrou neste sábado a série de testes no estádio Pedro Alelaf, palco do jogo decisivo contra o Flamengo-PI, às 17h de domingo, pela sétima rodada do Campeonato Piauiense. O recreativo contou com movimentação em campo e jogadas de bola parada. Contudo, a grande dúvida na cabeça do técnico Luís Miguel é a armação do time. O treinador garantiu que ensaiou duas formações distintas: com três zagueiros (3-5-2) e com uma linha defensiva mais extensa (4-4-2). A definição vai ser feita apenas, segundo o português, após aquela tradicional troca de escalações na porta dos vestiários.

- A gente trabalhou com três zagueiros e no 4-4-2. Tentamos trabalhar algumas movimentações. Se eles vierem três zagueiros, temos que jogar de um jeito. Ainda temos dúvida na escalação. Vamos tentar decifrar no vestiário. Se eles vierem com linha de impedimento, vamos com time mais rápido. Se forem com três zagueiros, vamos tentar colocar um time mais agudo para dentro da área – dá detalhes.

Sem o volante Ramon, que cumpre suspensão nesta rodada pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo, o Parnahyba tem Marcos Gasolina e Pio como substitutos imediatos.

Treino do Parnahyba (Foto: Didupaparazzo)
Treino do Parnahyba (Foto: Didu paparazzo)

- Preocupa por que Ramon é muito tático. Ele é um uma peça de segurança. Mas temos outros jogadores, de outras características. Tem o Gasolina, onde ganhamos mais na bola parada e área. Se for o Pio, teremos mais qualidade de bola de longa distância. Essa certeza vai depender doe como o Flamengo-PI vem para o jogo – explica.

Na quinta posição com nove pontos, o Tubarão precisa vencer para tirar o Altos do G-4. O fechamento da 7ª rodada define os confrontos do mata-mata. De olho na semifinal, o clube ainda espera se reforçar com o lateral-esquerdo Diguinho, que ainda não foi regularizado. 


Fonte: Globo Esporte/PI/Por Renan Morais/Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES