19/11/2015

Site da OAB-PI é alvo de hackers e Polícia Federal deve ser acionada

Assim estava o site oficial da OAB-PI na noite desta quinta-feira

O site oficial da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí (OAB-PI) foi alvo de um suposto ataque hacker na noite desta quinta-feira (19/11). A fanpage ASOR Hack Team assumiu a autoria da ‘invasão’ ao site através de postagem no Facebook.

Ao abrir a homepage da OAB-PI, aparecia a propaganda da fanpage hacker e uma mensagem seguida de uma música e um meme de uma senhora cantando “o sangue de Jesus tem poder, tem poder...”. Já a mensagem dizia: “Hacked by ASOR HACK TEAM. Somally Atacker”.

Nota enviada pela assessoria da Ordem: "A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, informa que o site institucional da entidade foi alvo da ação de hackeres, que alteraram o funcionamento normal da página. Pedimos desculpas pelo transtorno, ao tempo em que informamos que o setor de Tecnologia e Informação da OAB-PI já foi acionado e trabalha para que a página se restabeleça o mais rápido possível, identificando os possíveis autores para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas". 

O site foi retirado do ar. O clima de ânimos acirrados na Ordem aumentou na reta final da eleição para escolha do novo presidente que sucederá Willian Guimarães. No próximo sábado, dia 21, ocorre a eleição onde concorrem os candidatos Sigifroi Moreno, de situação, e Chico Lucas, de oposição. Ainda não se sabe de onde partiu o ataque hacker, mas toda a classe de advogados condena tal atitude. Só prejudica o processo democrático dentro de umas instituições mais respeitadas do estado. A OAB-PI merece respeito e deve procurar a Polícia Federal para tomar as devidas providências.

Fonte: O Olho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES