17/09/2015

Policiais militares participam de Curso de Formação de Instrutores do Proerd



A Polícia Militar do Piauí em parceria com outras instituições, como a Ordem dos Advogados do Brasil – Oab secção Piauí, está realizando desde o último dia 14 de setembro do corrente ano, o Curso de Formação de Instrutores do Programa de Resistência às Drogas (Proerd). A capacitação seguirá até o dia 24 de setembro, ocasião em que 36 policiais militares estarão devidamente preparados para atuarem nas escolas do Estado.

De acordo com a major Elizete Lima, coordenadora estadual do programa, os policiais são capacitados a trabalhar com crianças e adolescentes. Além disso, as ações realizadas por meio do Proerd mostram a nova polícia que busca trabalhar de forma preventiva ao invés de repressiva. 
 


“Através de uma capacitação realizada com aulas, ensinamos as crianças a dizer não as drogas e se conscientizarem sobre diversos problemas, mostrando que prevenir é a melhor forma de combater a violência”, destaca a major Lima. 








Sobre o Proerd 
O Proerd é um programa realizado pela corporação da Polícia Militar, que desenvolve cursos de prevenção ao uso de drogas junto à rede de ensino do Estado, ensinando crianças a resistiram às pressões que sofrem pelo uso de drogas. 

Adaptado do modelo norte americano D.A.R.E (Drug Abuse Resistence Education), o Proerd está presente em mais de 50 países. No Brasil é desenvolvido em todos os estados, e no Piauí existe desde 2011. Aliando Polícia Militar, Família e Escola, consiste na aplicação de lições que trabalham valores como a amizade, o respeito e a estrutura familiar. 

O policial militar para estar apto a ministrar o Proerd é capacitado nos moldes do D.A.R.E internacional, com quem firma compromisso de respeitar toda a metodologia da marca registrada. 


Fonte: Extra Parnaíba/Por Tacyane Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES