Está prevista a adequação ao sistema de televisão digital, disponibilização dos programas no site da TV e a migração da rádio do formato AM para o FM

As TVs públicas, geralmente, são consideradas meios de comunicação de baixa audiência, além de terem baixo nível de abrangência nos locais onde atuam. Esse é o caso da TV Antares no Piauí, que durante a gestão atual, encabeçada por Humberto Coelho (PT), deverá ter o sinal expandido para municípios de Norte a Sul no Estado. Dentre outras medidas a serem adotadas nos próximos meses está a adequação ao sistema de televisão digital, disponibilização dos programas no site da TV, bem como a migração da rádio Antares do formato AM para o FM.
De acordo com Humberto Coelho, a gestão da TV Antares foi bastante
prejudicada na gestão anterior, não tendo alcançado níveis satisfatórios
de audiência e nem de desenvolvimento de projetos. Contudo, o
‘interesse’ da bancada petista na expansão do meio de comunicação vai
dar uma espécie de ‘guinada’ no trabalho da estatal. “Vamos elaborar
projetos e buscar recursos junto ao Governo, que tem Wellington como
grande apoiador, bem como nos ministérios e através de emendas
parlamentares”, reforça o diretor da TV, ao citar os nomes dos
parlamentares Assis Carvalho (PT), senadora Regina Sousa (PT) e outros
nomes da sigla.
O novo diretor da TV ressalta que o critério audiência não é o
principal fator a ser perseguido, tendo em vista que o modo de
funcionamento de uma TV pública é diferente de uma com teor comercial.
“Não vamos seguir o critério das TVs privadas, que tem como principal
meta a audiência. Queremos chegar até às cidades com informações sobre
serviços públicos, cultura popular, entre outros temas”, afirma Coelho.
Segundo ele, a priori a TV trabalhará com recursos humanos mínimos para o
seu funcionamento, muito embora haja a necessidade de ampliar o
contingente de pessoal.

“De início vamos lutar para melhorar os equipamentos, além de enriquecer a grade de programação da TV, que tem como função essencial prestar um serviço à população. Queremos fazer comunicação pública, envolvendo as universidades, os movimentos sociais e as instituições que têm boas ações para mostrar à sociedade”, enumera Humberto Coelho, ao comentar que, atualmente, o sinal da TV Antares abrange Teresina e as cidades de Parnaíba e Picos.
Humberto Coelho tomou posse da diretoria da TV Antares na manhã desta terça-feira (06/01), é formado em Jornalismo pela Faculdade Santo Agostinho, tendo atuado em veículos de comunicação piauiense, tais como a Rádio Pioneira. Também já foi candidato a vereador de Teresina.
Fonte: O Olho