26/12/2016

Escuridão no Natal de Parnaíba. Não sobrou dinheiro nem para um pisca-pisca de R$ 10,00



Nenhum local público recebeu iluminação natalina, nem mesmo a Praça da Santa Casa, que já foi a casa do Papai Noel e garota propaganda da gestão de Florentino Neto (PT).



Após quase 4 anos de governo finalmente na escuridão se foi possível enxergar a realidade da administração do petista Florentino Neto. Com os cofres públicos vazios, nem mesmo para a tradicional decoração natalina sobrou dinheiro. Acabou tudo!



Aliás, se não fosse salvo aos 45 minutos do segundo tempo, pelo dinheiro que vem de Brasília através de decisão do Presidente Michel Temer (PMDB), em repassar aos municípios parte da arrecadação da União com a multa do programa de repatriação, Florentino Neto entregaria a prefeitura com dezenas de milhões de reais em dívidas.



Apresentado como o “pupilo” de Zé Hamilton, seriam esses os ensinamentos aprendidos por Florentino Neto? Finalmente após 12 anos de poder entre Zé Hamilton e Florentino Neto foi revelada a situação econômica de Parnaíba. Contas maquiadas anos após anos, dívidas empurradas com a barriga. Os defensores deste governo podre irão dizer que o país vive uma crise! Mas não dizem que ao longo de 2016 o total de dinheiro recebido da Prefeitura de Parnaíba pelos governos estadual e federal, além da própria arrecadação com impostos só aumentou.



Aliás, foram os 12 anos em que mais se arrecadou impostos dos parnaibanos. 12 anos de governos comparáveis a uma sepultura de mármore, que brilha ao sol e, por dentro guarda carne podre.

Acabaram com o calendário de pagamento do funcionalismo, tornaram a cidade em um curral eleitoral através de milhares de portarias. Acabaram com a cidade. Doaram terrenos públicos para instituições privadas que não empregam parnaibanos, acabaram com o turismo, deram um calote na cultura, incendiaram a educação, fizeram terrorismo na internet e se esconderam em baixo de uma justiça suspeita.

Acreditem, não sobrou dinheiro nem pra comprar os pisca-pisca da loja de R$ 10,00. Feliz Natal Parnaíba, que em 2017 toda a verdade seja revelada e Papai Noel leve no seu saco aqueles que destruíram os sonhos de natal.

Por: Bruno Santana / Tribuna de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES