16/04/2016

Polícia deflagra operação e desbarata 'bancas de jogos de azar' em Cocal


Na manhã deste sábado (16/04), as bancas de jogos de azar, conhecidas popularmente como "bancas de caipira", afixadas na calçada do mercado público, no centro de Cocal, foram retiradas de funcionamento após uma operação policial coordenada pelo Promotor de Justiça Francisco Túlio Ciarlini Mendes. 

A ação contou com o apoio ostensivo da Policia Militar, Policia Civil e da Guarda Municipal, e resultou na apreensão de mesas, dinheiro, dados e na condução de oito pessoas ao prédio da Delegacia de Policia Civil de Cocal. 

Dos oitos conduzidos ao distrito policial, quatro eram apostadores e quatro eram donos dos tabuleiros de jogos. Todos prestaram depoimento e foram liberados para responder a acusação em liberdade após a confecção de um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Eles foram autuados no artigo 50 da Lei das Contravenções Penais, que diz:


*Estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele: 

*Pena - prisão simples, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa, estendendo-se os efeitos da condenação à perda dos móveis e objetos de decoração do local.

Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES