14/09/2017

Ônibus com time colide em vaca e sofre acidente após jogo de seletivo da Série D

Veículo que transportava o Parnahyba, de Teresina ao litoral do Piauí, atropela animal na BR-343 e quase cai em ribanceira. Meio-fio no acostamento evita tragédia. Ninguém fica ferido 

Ônibus utilizado pelo sub-21 do Parnahyba era menor do que o usado pelo time profissional no Piauiense 
(Foto: Gilson Brito) 

Os jogadores do Parnahyba foram acordados com um susto após o empate em 1 a 1 com o Flamengo-PI no jogo que encerrou o primeiro turno da Copa Piauí, em Teresina. Depois de deixarem o estádio Lindolfo Monteiro, na capital do estado, o ônibus que transportava a delegação azulina colidiu em uma vaca na BR-343, na altura da cidade de Buriti dos Lopes, que fica a cerca de 30km de Parnaíba, cidade-sede do clube no litoral piauiense. A informação foi confirmada pelo presidente Batista Filho, que estava a bordo. Nenhum jogador ou membro da comissão técnica se feriu no acidente. A Polícia Rodoviária Federal informou que ainda não há registros sobre o ocorrido. 

De acordo com relatos de dirigentes e do técnico Beto, o motorista do ônibus que transportava o time foi surpreendido com o animal na estrada e tentou desviar para evitar a colisão. Contudo, uma carreta vinha em direção contrária no outro lado da pista e forçou condutor a escapar pelo acostamento. Apesar da arriscada manobra, o motorista do veículo não conseguiu evitar o atropelamento. Os pneus dianteiros do veículo estouraram no momento do choque. 

- Tinham alguns dormindo, outros conversando. Daí eu só ouvi aquela freada brusca e movimentação como se estivesse evitando bater em algo. O motorista tirou para o acostamento, tinham umas árvores e estava muito escuro. Encostou e pegou no meio-fio e estourou o pneu. Foi tenso, mas ele conseguiu segurar o ônibus. Graças a Deus ninguém teve nada – relatou o técnico do time. 

Acidente com time aconteceu pouco antes da cidade de Buriti dos Lopes, a 37km de Parnaíba 
(Foto: Reprodução/Google) 

Por conta do acidente, os jogadores aguardaram a chegada de uma van para concluir o percurso de volta a Parnaíba. Com quase duas horas de atraso em relação ao previsto, jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica chegaram ao litoral por volta de 1h da manhã desta quinta. 

Vice-líder da Copa Piauí com cinco pontos – três a menos que o 4 de Julho -, o Parnahyba busca o bicampeonato do torneio. O campeão deste ano garante presença na Série D 2018.

Fonte: GloboEsporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta