Suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Civil após investigação sobre uma série de furtos de cabos elétricos; escolas chegaram a ficar sem funcionar por falta de energia.

Homem é preso por furtar fios de escolas e comércios e causar prejuízos em Altos | Foto: Divulgação/SSP-PI
Um homem identificado pelas iniciais F.C.A.M.S., de 37 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil (PC), nesta quarta-feira (8), no município de Altos, suspeito de praticar uma série de furtos de fios e cabos elétricos em escolas e centros comerciais da cidade. A ação faz parte de uma investigação que apura crimes registrados ao longo do último mês e que causaram prejuízos ao funcionamento de serviços públicos e estabelecimentos privados.
Cabos e ferramentas foram apreendidos
Durante a operação, os policiais encontraram com o investigado cabos, fios elétricos e ferramentas que, segundo a Polícia Civil (PC), eram utilizadas para retirar o material furtado. Todo o material foi apreendido e encaminhado para os procedimentos legais.
De acordo com a corporação, as investigações apontam que o suspeito estaria envolvido em diversos furtos ocorridos nas últimas semanas. A polícia agora trabalha para identificar se outras pessoas participaram das ações criminosas.
Escolas ficaram sem energia
Segundo a Polícia Civil (PC), os furtos provocaram prejuízos significativos, principalmente para escolas do município. Em alguns casos, as unidades de ensino ficaram sem energia elétrica, o que comprometeu o funcionamento das atividades escolares.
Além das escolas, estabelecimentos comerciais também foram afetados pelos furtos, que geraram danos financeiros e transtornos à população.
Fonte: Portal Meionews
Nenhum comentário:
Postar um comentário