Pages - Menu

05/12/2025

Operação mira marido de influencer e ex-jogador por venda de drogas sintéticas, no Piauí

Foto: Ascom/SSP-PI

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (5), em Teresina, José de Freitas e São Pedro do Piauí, uma operação contra o tráfico de drogas sintéticas. Entre os investigados estão Jailton Rubens, conhecido como Maninho e marido de uma influenciadora, e Francisco de Assis, conhecido como Netto Berola, ex-jogador de Fut7.

A operação teve como objetivo desarticular um esquema de distribuição de drogas sintéticas em festas noturnas da capital. Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, foram cumpridos 15 mandados de busca e três de prisão. Até o momento, dois suspeitos foram detidos, enquanto Jailton Rubens permanece foragido.

Nas redes sociais, Jailton negou qualquer envolvimento com o comércio de drogas, mas segue sendo procurado pela polícia. O Cidadeverde.com procura a defesa dos outros investigados. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

“Esta ação visou cumprir 15 mandados de busca e três mandados de prisão. Até o presente instante, dois indivíduos foram presos, e a investigação tem como marco a questão da droga sintética, destacadamente comercializada por dois indivíduos: o Jailton Rubens, mais conhecido como Maninho, e o Francisco de Assis. O Jailton Rubens se encontra foragido, e nossas equipes estão em campo em busca de prendê-lo", destacou.

Silveira explica que os dois atuavam juntos no fornecimento de entorpecentes em eventos de Teresina.

“Eles teriam uma associação para vender, destacadamente, drogas sintéticas nessas festas noturnas aqui na capital. O Francisco é associado ao Jailton Rubens na venda da droga sintética. Eles tinham um fluxo de venda interno, notadamente em boates e festas noturnas de Teresina", pontuou.

O delegado acrescentou ainda que Jailton já havia sido alvo de outras investigações.

“O Jailton já foi envolvido no passado em apurações relacionadas a furto de veículos, também já teria sido investigado pela Polícia Federal em fraudes ao INSS, e agora está tendo em seu desfavor um mandado de prisão por tráfico de drogas, no caso, droga sintética. Ele está considerado foragido, e nossas equipes estão diligenciando para a captura do mesmo", destacou.

Além das prisões, a operação resultou na apreensão de veículos, munições e outros materiais ilícitos.

A ação foi realizada pelo Denarc, com apoio do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí e de unidades especializadas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI).

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário