Pages - Menu

14/11/2025

Polícia é acionada após discussão entre responsáveis por alunas em escola no litoral do Piauí

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que uma professora presenciou a discussão, passou mal e precisou ser atendida pela equipe de saúde de um posto próximo à escola.

Polícia é acionada após discussão entre responsáveis por alunas em escola no litoral do Piauí — Foto: Leo Marques/TV Clube

Uma discussão entre dois responsáveis por estudantes causou tumulto na Escola Lozinha Bezerra, em Parnaíba, nesta quinta-feira (13), e a Polícia Militar foi acionada. Segundo a corporação, um dos responsáveis, padrasto de uma aluna, portava um facão. Um boletim de ocorrência por ameaça foi registrado contra ele.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que uma professora presenciou a discussão, passou mal e precisou ser atendida pela equipe de saúde de um posto próximo à escola. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também foi acionado.

A secretaria reforçou ainda que as medidas cabíveis foram adotadas pela gestão escolar.

Segundo a Polícia Militar, o padrasto teria ameaçado a mãe de outra aluna após uma discussão entre a mulher e a esposa dele. Ninguém ficou ferido.

"O padrasto de uma aluna ameaçou, por meio de gestos, a vítima, mostrando à ela e à professora um facão. Desta maneira, a vítima registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil", disse a PM.

A Polícia Militar realiza diligências para localizar o suspeito.

Veja nota da Secretaria Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação informa que, na manhã de hoje, na Escola Lozinha Bezerra, ocorreu um fato isolado e esporádico envolvendo um desentendimento verbal entre duas pessoas responsáveis por alunos da unidade.

O ocorrido foi prontamente acompanhado pela equipe escolar, que contava com a presença do vigia, da diretora, dos profissionais administrativos e dos professores, todos em pleno exercício de suas funções. A secretaria informa que não houve agressão física, apenas discussão verbal, mas que a Polícia Militar foi acionada.

Durante a situação, uma professora que presenciou o fato passou mal, sendo atendida imediatamente pela equipe de saúde do posto próximo à escola. Em seguida, o SAMU foi acionado e prestou todo o suporte necessário.

Reforçamos que a segurança e o bem-estar de nossos alunos e profissionais são prioridades, e todas as medidas cabíveis já foram adotadas pela gestão escolar, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário