O sistema foi desarticulado pelo DRACO nesta quinta-feira (6). Um homem, responsável pelos equipamentos, foi preso em flagrante com drogas e armas de fogo.
Operação do DRACO em Teresina | Foto: Divulgação/PCPIA Polícia Civil do Piauí desarticulou, na tarde desta quinta-feira (6), um esquema de monitoramento instalado por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. O sistema era utilizado para vigiar a movimentação de autoridades e equipes policiais que circulavam pela região.
Durante a operação, um homem de alcunha “Madruga” foi preso, apontado como integrante da facção. Na residência dele, os policiais do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) encontraram monitores de vigilância.
Ele com o sistema de monitoramento, com o intuito de tentar dificultar as ações da segurança, mas quando a gente trabalha com inteligência, planejamento, integração, eficiência e sempre quem tem vez, tem êxito, é o Estado e não a criminalidade. “Madruga”, membro do comando vermelho, já encontramos aqui drogas, uma arma de fogo, ele tentou fugir, descartou uma pistola, disse o delegado Charles Pessoa.
Ainda na casa do suspeito, o DRACO encontrou duas armas de fogo escondidas em um fundo falso de um guarda-roupa. A operação contou com o apoio também do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI).
Fonte: Portal Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário