O crime ocorreu em maio deste ano, em uma estrada vicinal isolada, no Centro-Norte do estado.
Vítima foi assassinada com tiros e facadas | Foto: ReproduçãoUm conselheiro tutelar do município de Jardim do Mulato, a 141 km de Teresina, foi preso temporariamente nesta quinta-feira (11) suspeito de ser o autor do homicídio de Antônio Marcos Vieira de Araújo, de 23 anos. O crime ocorreu em maio deste ano, em uma estrada vicinal isolada, no Centro-Norte do estado. Além do conselheiro, outro homem também foi preso.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), o suspeito, identificado apenas pelas iniciais S. da S. O., também presidente do sindicato dos pescadores da cidade, é apontado como principal responsável pelo assassinato. A Justiça determinou o afastamento imediato dele das funções públicas.
O jovem foi encontrado com lesões provocadas por arma de fogo e faca. A perícia confirmou que ele foi atingido por pelo menos dois tiros na cabeça, além de golpes de arma branca. A Polícia Civil acredita que duas pessoas participaram da execução.
"Trata-se de uma investigação complexa, considerando que o homicídio ocorreu em estrada vicinal isolada, sem residências, testemunhas ou câmeras de segurança, exigindo técnicas avançadas de investigação pela PC-PI", diz a nota da Polícia Civil.
Ainda segundo a investigação, há indícios de que os envolvidos estejam ligados a compra ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas na região. Em razão dessa informação, a polícia cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência.
A operação, que cumpriu dois mandados de prisão temporária e um de busca e apreensão, foi coordenada pela Delegacia de Amarante, com apoio da Delegacia Seccional de Água Branca e da Diretoria de Operações de Trânsito da SSP.
Antônio Marcos, a vítima, tinha antecedentes por receptação e tentativa de homicídio registrados em 2021, quando atacou um homem com facadas durante uma seresta. A polícia não descarta que o assassinato esteja relacionado ao passado criminal dele.
Fonte: Portal Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário