Segundo a Polícia Militar, vítima tentou atacar equipe com duas facas. A suspeita é que Francisco Junior de Souza, de 35 anos, teve um surto psicológico.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/O/C/b4hpTiRSGAqodAHkeamg/padrao-imagem-g1-54-.png)
Homem morre após resistir a abordagem da Polícia Militar no litoral do Piauí — Foto: Montagem g1
Um homem, identificado como Francisco Junior de Souza, de 35 anos, foi morto a tiros na tarde desta terça-feira (26) após tentar atacar uma equipe da Polícia Militar do Piauí, no bairro Baixão do Aragão, em Parnaíba, litoral do estado. Segundo a corporação, a vítima tentou atacar a equipe com duas facas.
Conforme relatório que descreve a ocorrência, uma equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça e realizava rondas na região quando Francisco Junior teria avançado para cima da guarnição.
"A guarnição fez a intervenção com elastômero [bala de borracha], não cessando a ameaça, a guarnição teve que intervir com munição letal", informa relatório.
De acordo com a corporação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar atendimento médico, mas Francisco Junior morreu ainda no local. O caso aconteceu por volta das 16h20, próximo ao aterro sanitário de Parnaíba.
A Polícia Civil apura se Francisco Junior teve um surto psicológico.
"Segundo informes, houve esse surto psicológico, mas está sendo apurado, o delegado estava na local, até a pericia", explicou o major Prado, da PM da cidade.
Fonte: G1/PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário