Pages - Menu

17/07/2025

Suspeito de matar mulher com tiros nas costas como forma de 'batismo' de facção é preso em Parnaíba

O crime aconteceu em 2022. Laiane dos Santos Lima, de 24 anos, estava na garupa da moto do namorado quando foi surpreendida pelos disparos.

Suspeito de assassinar mulher com tiros nas costas é preso no Piauí — Foto: Polícia Civil

Um homem identificado pelas iniciais L. F. de O., foi preso na terça-feira (16), suspeito de assassinar a tiros a jovem Laiane dos Santos Lima, enquanto ela estava na garupa de uma moto.

O crime aconteceu em 2022, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. A morte pode ter relação com um possível "batismo" de membros de uma facção criminosa.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Parnaíba (DHPP).

Conforme o delegado Abimael Silva, titular da 1ª Divisão, Laiane tinha 24 anos na época do crime. Ela estava na garupa de uma moto conduzida pelo namorado dela e levava também o seu filho, de apenas um ano e quatro meses, para um posto de saúde quando foi surpreendida por criminosos.

A vítima foi atingida por diversos tiros nas costas. O companheiro dela também foi baleado e socorrido em estado grave ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) na época.

A investigação apontou o preso e mais outros dois homens como autores do ataque. Ele está agora à disposição da Justiça.

"Batismo" de membros de uma facção criminosa

Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), o assassinato se tratou de uma emboscada realizada por motivo torpe, pois pode ter ocorrido em uma espécie de ritual de “batismo” dos investigados em uma facção criminosa.

"É certo afirmar que os sujeitos, a mando da organização criminosa da qual são informalmente integrantes, organizaram-se de maneira ordenada para praticarem o crime, para que assim, fossem definitivamente “batizados” formalmente como membros da facção", apontou trecho da denúncia do MP.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário