Foto: Divulgação / PM-PI
Uma mulher de 28 anos foi vítima de uma tentativa de estupro e de ameaça com arma de fogo na zona rural do município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (16/07), na localidade Mocós. O suspeito, um homem de 45 anos, foi preso em flagrante após ação da Polícia Militar.
Segundo relato da vítima aos policiais, o agressor tentou agarrá-la à força, beijá-la contra a vontade e passou as mãos em suas pernas. Assustada, ela conseguiu se desvencilhar e correu para casa, onde se trancou com os dois filhos pequenos.
Momentos depois, o suspeito retornou ao local portando uma espingarda artesanal e tentou arrombar a porta da residência, mas a mulher conseguiu acionar a Polícia Militar, que enviou uma equipe até a comunidade.
Durante as diligências, os policiais localizaram o suspeito em sua residência. Com ele foram apreendidos uma espingarda de fabricação caseira, além de material utilizado para munição, como pólvora, chumbo e espoletas. Ele foi detido e conduzido à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de São Raimundo Nonato.
O homem foi autuado por tentativa de estupro, ameaça e porte ilegal de arma de fogo. A vítima e os filhos não sofreram ferimentos físicos, mas foram orientados a seguir acompanhamentos de apoio psicossocial.

Foto: DIVULGAÇÃO / PM-PI
As autoridades destacam que a resposta rápida foi essencial para impedir uma tragédia e reforçam a importância da denúncia em casos de violência contra a mulher, especialmente em áreas rurais, onde o acesso aos serviços costuma ser mais difícil.
Fonte: Portal Portal 180
Nenhum comentário:
Postar um comentário