%2001.55.56_018f1c01.jpg)
Um homem identificado pelas iniciais J.C.S. foi preso na noite deste domingo (20), por volta das 22h40, após colidir intencionalmente com uma viatura da Polícia Militar e descumprir medida protetiva de urgência no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba, litoral do Piauí.
Segundo informações do 2º Batalhão da Polícia Militar, uma guarnição da Força Tática, sob o comando do cabo Kleber Silva, foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de ameaça na Rua Mira Rios. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com um veículo modelo VW/Gol branco tentando fugir da cena.
Os militares ordenaram que o condutor parasse, mas ele desobedeceu e jogou o carro contra a viatura, atingindo o para-choque dianteiro do veículo oficial. Diante da atitude hostil, os policiais desembarcaram e ordenaram que o motorista saísse do carro. Como houve resistência, foi necessário o uso progressivo da força para contê-lo.
A ex-companheira do acusado, presente no local, relatou que momentos antes da chegada da polícia, ele ameaçava invadir sua residência utilizando o automóvel. Ela informou ainda que possui uma medida protetiva vigente contra o suspeito.
A Companhia Independente de Trânsito (CITRAN) foi acionada em virtude da colisão e do comportamento do condutor. Foi realizado o teste do bafômetro, que apontou 0,84 mg/L de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de trânsito conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Após os procedimentos no local, J.C.S. foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado pelos crimes de embriaguez ao volante, resistência, ameaça e descumprimento de medida protetiva. O veículo foi apreendido e levado ao pátio da empresa VIP Leilões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário