Pages - Menu

16/07/2025

Governo do Estado concede cessão de uso do Porto dos Tatus à Prefeitura de Ilha Grande/PI


A prefeita Marina Brito, do município de Ilha Grande do Piauí, recebeu das mãos do secretário de Administração do Governo do Estado, Samuel Pontes, a cessão de uso do Porto dos Tatus — principal ponto de embarque turístico da região, que dá acesso ao Delta do Rio Parnaíba.

Em suas redes sociais, Marina celebrou a conquista, classificando o momento como um marco para o desenvolvimento do turismo e da economia local.

“Hoje é um dia histórico para a nossa Ilha Grande! Recebemos formalmente, por meio da Secretaria de Administração do Governo do Estado, em parceria com o governador Rafael Fonteles, a administração do nosso querido Porto dos Tatus. Mais um passo importante para fortalecer o turismo, a economia e o desenvolvimento da nossa cidade. Seguimos firmes, trabalhando com responsabilidade e compromisso pelo povo”, declarou a prefeita.

O secretário Samuel Pontes destacou que a determinação partiu do governador, dentro da estratégia de fortalecer os pactos institucionais com os municípios.


“Estamos muito bem alinhados neste acordo de cooperação. Estamos cedendo para os cuidados do município o Porto dos Tatus e vamos seguir com as tratativas junto à Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para que a cessão definitiva da área seja feita diretamente à prefeitura, incluindo uma extensão ainda maior do que a atual”, explicou o secretário.

Ele também elogiou a gestão da prefeita Marina Brito, destacando sua dedicação com a cidade e afirmando que ela fará um bom trabalho na administração do porto.

Ainda segundo Pontes, a cooperação técnica entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Ilha Grande também inclui avanços na digitalização da gestão pública, com a prefeita já tendo acesso ao sistema estadual de Governo Digital, facilitando a comunicação direta com a administração estadual.

A decisão de transferir a gestão do Porto dos Tatus para o município foi considerada acertada, já que é a gestão local quem mais conhece as demandas reais da população e dos turistas. A expectativa é que essa proximidade resulte em melhorias mais rápidas e eficientes para o principal atrativo turístico da cidade.

Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário