Foto: Reprodução
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta segunda-feira (07/07) uma grande operação nos municípios de Floriano (PI) e Barão de Grajaú (MA), com o objetivo de desarticular células ligadas a facções criminosas que atuam na região Sul do estado.
Durante a ação, 11 pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo que seis delas foram autuadas em flagrante e uma foi presa em cumprimento a mandado judicial. Também foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, resultando na coleta de informações que reforçarão investigações em andamento e ajudarão em futuras operações.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a operação integra uma série de ações que vêm sendo realizadas no município desde o ano passado, com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Diretoria de Inteligência da SSP, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), BOPE, BEPI e o 3º BPM.
“A operação foi planejada de forma estratégica para garantir mais segurança à população durante as comemorações de 128 anos de emancipação política de Floriano”, explicou o delegado.
Charles destacou ainda que novas operações já estão programadas para os próximos meses e que o trabalho em conjunto das forças de segurança continuará sendo intensificado na região, com foco no combate às facções e no fortalecimento da segurança pública.
Fonte: Portal 180
Nenhum comentário:
Postar um comentário