Iranilce Oliveira foi assassinada a facadas em Portugal pelo ex-marido, que está preso

O sepultamento da piauiense Iranilce Oliveira, de 26 anos, foi marcado por forte comoção na tarde deste domingo (29), no município de São Miguel do Tapuio, a cerca de 200 km de Teresina. Familiares e amigos se reuniram para se despedir da jovem, assassinada a facadas pelo ex-marido na cidade de Setúbal, em Portugal, no último dia 16 de junho.
O cortejo saiu por volta das 16h30 em direção ao cemitério da cidade, acompanhado por aplausos, homenagens, pedidos por justiça e por um basta à violência contra a mulher. A dor era visível entre os presentes. A mãe da vítima, Iranilde Oliveira, chegou a desmaiar duas vezes durante o velório e precisou de atendimento médico.
Corpo chegou ao Brasil na madrugada
Iranilce foi velada na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Bandeirantes, onde nasceu e cresceu. O corpo chegou ao Piauí na madrugada deste domingo (29), após ser liberado pelo Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Portugal na segunda-feira (23). O clima era de profunda tristeza na cidade, onde a jovem era bastante querida.
Relembre o caso
Iranilce foi assassinada dentro da barbearia que administrava junto ao ex-marido, o cearense Gustavo Maciel, conhecido como “Guga”, com quem havia rompido há cerca de um ano. Segundo a Polícia Judiciária de Portugal, os dois se encontraram após o expediente, e durante uma conversa, ele a atacou com golpes de faca no peito e no pescoço.
Após o crime, Guga se entregou voluntariamente à polícia e confessou o assassinato. Ele está preso preventivamente. O casal havia se mudado para Portugal em 2019 com a esperança de recomeçar a vida, e abriu juntos a "Barbearia do Guga", onde o feminicídio ocorreu.
Fonte: Portal Meio Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário