Pages - Menu

09/06/2025

Alunos do Sesc Avenida participam de passeio ecológico com o Turismo Social do Sesc


Alunos dos cursos do Sesc Avenida, em Parnaíba, participaram de um passeio ecológico em Ilha Grande no último (31). Cerca de 35 alunos embarcaram rumo ao litoral piauiense acompanhados pela equipe do Turismo Social do Sesc Beira Rio. O passeio foi custeado pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que proporciona acesso gratuito aos serviços do Sesc.


O grupo saiu do Sesc Avenida em direção a Cajueiro da Praia. A primeira parada foi no Cajueiro Rei, uma das maiores árvores de caju do mundo, onde os participantes aprenderam sobre a importância ecológica e cultural do local.


Em seguida, o grupo fez uma caminhada ecológica pela praia do Itan, observando a fauna e a flora da região, e navegou pelo rio Ubatuba num passeio de barco repleto de paisagens. A programação seguiu com uma vivência prática na Ilha das Conchas, abordando temas como ecoturismo e preservação ambiental, seguida por um almoço e momentos de recreação e integração.


O grupo retornou ao Sesc por volta das 14 horas, trazendo vivências e mais conhecimento sobre os ecossistemas ribeirinhos.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário