Pages - Menu

08/05/2021

Sesc apoia mobilização nacional de vacinação



O Sesc faz parte do movimento Unidos pela Vacina. A iniciativa, promovida pelo grupo Mulheres do Brasil, reúne entidades, empresas, associações e ONGs no propósito de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até o mês de setembro.

A partir do trabalho que realiza na área de Saúde, com corpo funcional qualificado e presença nacional, principalmente em cidades mais distantes dos grandes centros, o Sesc vem colaborando com o movimento em prol de toda a sociedade civil.

“A prevenção sempre foi uma forte premissa do trabalho do Sesc na área de Saúde. Recentemente utilizamos nossa campanha #todomundovacinado com o objetivo de levar à população informações sobre a vacina contra a Covid-19, incentivando todos a se vacinarem e participarem deste grande ato coletivo, fundamental no combate à pandemia. Agora, ao lado dos parceiros do movimento Unidos pela Vacina, estamos ampliando ainda mais nossas ações, com auxílio à cadeia produtiva de imunização”, declara o Diretor-Geral do Departamento Nacional do Sesc, Carlos Artexes.

Vacinação é um tema recorrente nas ações de Educação em Saúde do Sesc. Além das atividades cotidianas junto ao público, são realizadas campanhas nacionais no caso de ocorrências de doenças que demandam imunização em massa, como o surto de febre amarela e a reincidência do sarampo, a partir de 2018. Por meio das redes sociais e canais institucionais são veiculadas informações e orientações para a população, como forma de esclarecimento de dúvidas e incentivo à vacinação.

No caso da pandemia do novo coronavírus, o Sesc manteve diversas ações informativas, com estímulo às medidas de prevenção e distanciamento social. A partir do surgimento da vacina e mobilização nacional sobre o tema, a Instituição iniciou uma campanha de incentivo à imunização em parceria com a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

O Sesc também vem atuando em apoio a governos estaduais e municipais, com cessão de suas unidades a equipes, possibilitando a ampliação dos locais de vacinação e o atendimento mais adequado ao público.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário