Como parte das medidas de prevenção à ocorrência de síndromes gripais, o Sesc Avenida, em Parnaíba, realizou na manhã desta quinta-feira (04), a imunização dos colaboradores do Sesc Avenida e Beira Rio, os servidores terceirizados que prestam serviços no Sesc, além dos colaboradores e professores do Centro Educacional Elizeu Martins.
O objetivo é proteger os trabalhadores da contaminação com vírus da gripe. Os colaboradores foram imunizados com a vacina para influenza. O Sesc Piauí vem realizado diariamente o monitoramento de saúde de todos os seus colaboradores e servidores terceirizados, nas unidades onde estão funcionando os setores administrativos.
Os atendimentos do Sesc foram iniciados de forma online nos canais de divulgação da entidade no Youtube e lives sobre cuidados com a saúde, realizadas nas plataformas digitais, com bate papo com o público. Os atendimentos presenciais se resumem aos casos de urgências nas clínicas odontológicas em Teresina, Parnaíba e Floriano.
SOBRE VIRUS H1N1
O subtipo do vírus influenza A H1N1 é resultado da combinação de segmentos genéticos do vírus da gripe aviária, do vírus da gripe suína e do vírus humano da gripe. Sua forma de transmissão acontece de uma pessoa para outra pelo contato com secreções respiratórias, partículas de saliva, tosse ou espirro. De acordo com a Organização Mundial de Saúde também é possível a transmissão pelo contato com superfícies contaminadas.
Os sintomas da gripe H1N1 são bem parecidos com os da gripe comum e a transmissão também ocorre da mesma forma. O problema da gripe H1N1 é que ela pode levar a complicações de saúde muito graves, inclusive causando a morte do paciente.
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário