A equipe de odontólogos e técnicos da clínica odontológica do Sesc em Parnaíba participaram de capacitação sobre medidas de segurança para evitar contágio do coronavírus. Dentre os protocolos estão o uso de equipamentos de proteção individual (EPI) e a higienização correta das mãos.
O treinamento reforça as orientações da Organização Mundial de Saúde e está de acoro com as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para atender com segurança os trabalhadores do comércio e seus dependentes, atendidos na clínica odontológica.
As clínicas do Sesc reabriram em maio para atender casos de urgência, voltados aos pacientes em tratamento.
Na capacitação também foi repassado o protocolo do Sesc para atendimento em saúde bucal. A ideia é padronizar o atendimento de saúde nas unidades do Sesc no Piauí.
“A atividade saúde bucal está funcionando por teleconsulta, onde o cliente é questionado se tem ou teve algum sintoma gripal, nos últimos 14 dias. Os técnicos em saúde também avaliam qual a principal queixa odontológica dos pacientes em atendimento”, explica a coordenadora de Saúde e Ação Social do Sesc no Piauí, Eliana Mendes Silva.
Após a teleconsulta, o paciente é encaminhado para atendimento presencial, na clínica odontológica. Atualmente as clínicas só estão autorizadas pelos conselhos Federal e Regional de Odontologia a realizar urgências odontológicas.
Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário