Mostrando postagens com marcador POLICIAL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador POLICIAL. Mostrar todas as postagens

02/06/2026

TJ-PI nega recurso e mantém júri de casal acusado de envenenar família em Parnaíba

Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) negou os recursos apresentados por Maria dos Aflitos da Silva e Francisco de Assis Pereira da Costa e manteve a decisão que determina o julgamento do casal pelo Tribunal do Júri no caso do envenenamento que matou oito pessoas e deixou outras três intoxicadas em Parnaíba, no litoral do estado.

A decisão unânime da 1ª Câmara Especializada Criminal foi disponibilizada nesta segunda-feira (1º). Os desembargadores rejeitaram os pedidos das defesas para anular a decisão de pronúncia, afastar qualificadoras, absolver sumariamente os acusados ou impedir que o caso fosse submetido a julgamento popular. O colegiado entendeu que há prova da materialidade dos crimes e indícios suficientes de autoria para que o caso seja apreciado pelo Conselho de Sentença.

A relatora do processo, desembargadora Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias, destacou que a fase de pronúncia não exige prova definitiva da culpa dos acusados, mas apenas elementos mínimos que justifiquem o envio do caso ao Tribunal do Júri. Segundo o acórdão, eventuais controvérsias sobre autoria, participação e circunstâncias dos fatos deverão ser analisadas pelos jurados.

Acusação aponta série de envenenamentos

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Francisco de Assis e Maria dos Aflitos são acusados de envolvimento em uma sequência de envenenamentos ocorridos entre agosto de 2024 e janeiro de 2025. A investigação aponta que o veneno terbufós, conhecido popularmente como "chumbinho", teria sido colocado em alimentos e bebidas consumidos por integrantes da própria família.

O acórdão também destaca que a materialidade dos crimes está amparada por laudos periciais e exames toxicológicos que apontaram intoxicação por organofosforado nas vítimas. Os desembargadores ressaltaram ainda a existência de elementos que indicam o controle dos alimentos pelos acusados, além de contradições identificadas nas versões apresentadas durante as investigações.

Casal responde por 24 crimes

Na decisão de pronúncia mantida pelo Tribunal de Justiça, Francisco de Assis e Maria dos Aflitos passaram a responder por um total de 24 crimes relacionados aos episódios de envenenamento registrados entre agosto de 2024 e janeiro de 2025.

Segundo o Ministério Público, Francisco de Assis é apontado como executor direto dos envenenamentos. Já Maria dos Aflitos foi denunciada por omissão imprópria em parte dos casos e também por participação em outros crimes atribuídos pela investigação.

Entre as acusações estão homicídios qualificados, feminicídios majorados, tentativas de homicídio, fraude processual e denunciação caluniosa. O MP sustenta ainda que os acusados tentaram atribuir a autoria dos crimes a uma vizinha da família, que chegou a ser presa durante as investigações, mas posteriormente foi inocentada pela Justiça.

Relembre o caso

As investigações apontam que os crimes ocorreram em três episódios distintos.

O primeiro aconteceu em 22 de agosto de 2024, quando morreram os irmãos Ulisses Gabriel da Silva, de 8 anos, e João Miguel Silva, de 7 anos. Inicialmente, a vizinha da família, Lucélia Maria da Conceição, chegou a ser presa sob suspeita de ter envenenado cajus consumidos pelas crianças. Posteriormente, exames descartaram a presença de veneno nos frutos e ela foi inocentada pela Justiça.

Já em 1º de janeiro de 2025, durante um almoço de Ano Novo, cinco pessoas da mesma família morreram após consumirem um baião de dois contaminado. As vítimas foram Manoel Leandro da Silva, de 18 anos; Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses; Maria Lauane Fontinele Lopes Silva, de 3 anos; Maria Gabriele Silva, de 4 anos; e Francisca Maria Silva, de 32 anos. Outras três pessoas sobreviveram após atendimento médico.

O terceiro episódio ocorreu em 22 de janeiro de 2025, quando Maria Jocilene da Silva morreu após ingerir café envenenado. Segundo a investigação, o crime teria sido cometido para assegurar a impunidade dos fatos anteriores.

Os dois permanecem presos preventivamente. Com a manutenção da decisão pelo Tribunal de Justiça, o processo seguirá para a fase de preparação do julgamento pelo Tribunal do Júri, cuja data ainda será definida pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba.

Fonte: Cidadeverde.com

PRF realiza abordagem e prende homem foragido por homicídio qualificado em Parnaíba, litoral do Piauí

Ele estava trafegando em uma motocicleta na BR-402 quando foi abordado pelos policiais.

Foragido por homicídio preso pela PRF, em Parnaíba. Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí prendeu, na tarde desta segunda-feira (1º), um homem que não teve o nome revelado, foragido da Justiça pelo crime de homicídio qualificado na BR-402, em Parnaíba, litoral do Piauí.

Segundo as informações da PRF-PI, a prisão aconteceu por volta das 17h. O homem estava trafegando em uma motocicleta quando foi abordado pelos policiais. Durante uma apuração no sistema, foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Diante das informações, ele foi capturado e levado pela PRF até a Central de Flagrantes da cidade de Parnaíba para passar pelos trâmites legais. Ele deve passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Portal A10+

Segurança do Piauí ganhará barcos militares contra o avanço de facções criminosas no mar


O Ministério da Justiça disponibilizou para a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) três embarcações de uso militar para a defesa do litoral do estado. A ideia é que duas delas sejam entregues no dia 25 de junho, no aniversário da Polícia Militar, e a terceira até o final do ano. Atualmente as forças de segurança utilizam embarcações da Marinha do Brasil, então a adição deste recurso seria para fortalecer e aumentar a atuação do policiamento litorâneo.

Além disso, equipes de segurança devem passar por treinamento especifico para a atuação em locais de mangue e em alto mar.

“Entregamos agora, neste ano, sete mil pistolas Glock, as melhores do mundo, com uma farda uniforme, que é um verdadeiro EPI, que dá conforto para o policial. Nós temos hoje uma grande integração com o secretário de segurança nacional, que é o Chico Lucas. Nós vamos receber até o final deste ano barcos para fazer patrulhamento na fronteira de Luís Correia, porque isso faz com que a gente evite que entre no Piauí drogas ou entre armamentos, porque as facções vão aprendendo a ver qual é o local que tem alguma brecha para trazer ou droga ou armamento para fazer crime no estado. Então, nós estamos usando toda a estrutura nossa de inteligência, de investimento, mas também com a integração com o Governo Federal”, disse o Secretário Antônio Luís.



O Piauí tem 66 quilômetros de extensão de litoral, distribuído por quatro municípios: Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia. Ainda que a maior parte da rede de narcotráfico que atua no Piauí ou passa por ele seja pela malha rodoviária, como a BR-316, a defesa marítima é vista como essencial para evitar o avanço territorial e comercial das organizações criminosas.

Este movimento ganha tração em um momento crucial: a tramitação da PEC da Segurança Pública no Senado. A proposta do governo federal visa centralizar diretrizes e transformar o apoio da União aos estados em uma obrigação constitucional, e não apenas em convênios sazonais.

Ao falar com o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública, Jean Nunes, sobre o Ministério da Segurança Pública, a percepção segue sem alterações: PEC sendo aprovada, o Ministério será criado.

Fonte: Cidadeverde.com

PRF aponta que carro teria invadido contramão em colisão que matou homem e adolescente no Piauí

Foto: Reprodução

Um grave acidente registrado na noite de sábado (30), na BR-343, em Altos, resultou na morte de duas pessoas, entre elas uma adolescente de 13 anos. A colisão envolveu um carro de passeio modelo GM Meriva Maxx e um caminhão-tanque.

De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo de passeio teria invadido a pista contrária, provocando a colisão frontal. As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo apuradas por meio de perícia.

“Foi uma colisão frontal entre um caminhão-tanque e uma Meriva. Duas pessoas que estavam na Meriva morreram no local, sendo o condutor, um homem de 51 anos, e uma adolescente de 13 anos. A informação inicial aponta que o carro teria invadido a contramão, mas o relatório pericial ainda está em elaboração e não podemos confirmar essa dinâmica de forma definitiva”, explicou o inspetor Wenes Alexandre, da PRF.

Além das vítimas fatais, outras duas pessoas estavam no automóvel. O estado de saúde delas não foi informado.

Com a força do impacto, a Meriva capotou e foi arremessada para fora da pista. Imagens registradas por testemunhas mostram o veículo completamente destruído às margens da rodovia.

Segundo a PRF, o motorista do caminhão-tanque deixou o local após o acidente. A carga transportada pelo veículo permaneceu intacta.

O caso segue sendo investigado para esclarecer as causas da tragédia.

Fonte: 180Graus

Associação com suposta sede no Piauí é investigada por suspeita de esquema do “limpa-nome”

Reportagem mostrou que entidade teria obtido mais de 63 mil liminares em cidade com cerca de 5 mil habitantes.

São Gonçalo do Piauí (Foto: Rede Globo)

A Associação Nacional de Defesa do Consumidor Brasileiro, que teria sede em São Gonçalo do Piauí, município localizado a cerca de 117 km de Teresina, passou a ser alvo de investigações em diferentes estados sob suspeita de envolvimento em um esquema de fraudes judiciais conhecido como “indústria do limpa-nome”.

Uma reportagem exibida pelo Fantástico mostrou que a associação teria obtido mais de 63 mil decisões liminares na cidade, que tem cerca de 5 mil habitantes. O número de decisões equivale a 13 vezes a população do município.

Um ex-funcionário afirmou à equipe de reportagem que a associação estaria fechada e inativa, apesar de dados da Receita Federal apontarem que ela continua em funcionamento. Ele não soube explicar como tantas pessoas teriam sido beneficiadas em todo o país.

No endereço informado como sede da associação, há apenas uma casa comum. Um morador de São Gonçalo do Piauí, que não foi identificado, afirmou à reportagem que não reconhece a existência da entidade na cidade.

“Você não vai achar, não. Se tem essa associação aqui, é fantasma. Pois não existe, não. Nunca ouvi falar”, disse.

O presidente da associação também foi procurado pela equipe de reportagem, mas não foi localizado. Os jornalistas foram até uma casa apontada como sendo dele, mas não conseguiram contato.

O caso ganhou atenção após a multiplicação de ações coletivas na Justiça com pedidos semelhantes: retirar temporariamente o nome de pessoas inadimplentes dos cadastros de órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Embora a medida possa dar a impressão de regularização da situação financeira dos consumidores, as dívidas continuam existindo.

O esquema

As investigações apontam que a atuação dessas associações seria parte central do esquema. Elas captariam pessoas endividadas, muitas vezes por meio de anúncios nas redes sociais, prometendo a recuperação rápida do crédito. Em seguida, incluiriam esses consumidores como associados para ingressar com ações judiciais coletivas.

Inicialmente concentrado no Nordeste, especialmente em estados como Piauí, Paraíba e Pernambuco, o modelo se expandiu e hoje já é investigado em várias regiões do país. O crescimento chamou a atenção de entidades do setor financeiro e do sistema de Justiça.

Segundo autoridades, há indícios de que listas com nomes de devedores estariam sendo comercializadas e usadas nesses processos. A suspeita é que nem todos os consumidores tenham ciência completa de como seus dados estão sendo utilizados judicialmente.

Foto: Rede Globo

“A associação recebia e inseria esses nomes para representá-los judicialmente nos processos”, explicou a promotora de Justiça da Paraíba Jamile Lemos.

Outro ponto sob apuração envolve as liminares obtidas nessas ações. As decisões determinam que as dívidas não sejam exibidas nos sistemas de consulta, mas não anulam os débitos. Na prática, isso permite que o consumidor apareça momentaneamente como adimplente, mesmo ainda devendo.

Promotores e especialistas consideram que o mecanismo pode configurar fraude, já que altera artificialmente a percepção de crédito no mercado. Há também questionamentos sobre a legitimidade das ações e a possível existência de processos considerados não autênticos.

Estimativas indicam que bilhões de reais em dívidas já teriam sido ocultados por meio dessas decisões judiciais. Isso levanta preocupação, pois pessoas com restrições acabariam contraindo novos financiamentos, ampliando o endividamento.

As apurações seguem em andamento, e órgãos de controle buscam identificar a extensão do esquema e responsabilizar eventuais envolvidos. Enquanto isso, especialistas alertam que não existe solução mágica para dívidas: a única forma definitiva de regularizar a situação continua sendo o pagamento ou a negociação dos débitos.

Fonte: Portal ClubeNews

Polícia cumpre novos mandados contra empresário suspeito de estelionato no Piauí

O homem está preso na Penitenciária de Altos, norte do Piauí, e os mandados foram cumpridos no local.

Viatura da Polícia Civil | Foto: Reprodução

A 1ª Delegacia Seccional de Teresina, deu cumprimento, nesta segunda-feira (1º/6), a mais três mandados de prisão preventiva contra um homem de iniciais D.A.R.S., responsável por diversos crimes de estelionato em Teresina, sendo proprietário de loja de venda de veículos localizada na Avenida Barão de Gurgueia, na zona sul da capital.

O homem está preso na Penitenciária de Altos, norte do Piauí, e os mandados foram cumpridos no local.

De acordo com o delegado Sérgio Alencar, seu modus operandi consistia em vender veículos dos clientes a terceiros e não repassar os valores das vendas aos clientes.

São vários boletins de ocorrência e inquéritos denunciando a mesma prática, completou.

SOBRE O CASO

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil (PC-PI), cumpriu, no dia 15 de maio, um mandado de prisão preventiva contra um empresário, de iniciais D.A.R.S., investigado por envolvimento em um esquema criminoso de apropriação indébita, estelionato e associação criminosa relacionado à venda irregular de veículos na capital, Teresina.

Durante a operação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no escritório e na residência do investigado. O objetivo das diligências é localizar documentos, registros financeiros e a lista de compradores dos veículos negociados no esquema.

De acordo com a investigação, coordenada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), o suspeito alugava veículos por meio de contratos firmados com empresas locadoras e, após deixar de cumprir os pagamentos, revendia os automóveis a terceiros, mesmo sem possuir a propriedade legal dos bens.

O inquérito aponta que o esquema envolveu cerca de 83 veículos, a maioria zero quilômetro, gerando prejuízo estimado em aproximadamente R$ 8 milhões. A Polícia Civil trabalha para localizar os automóveis ainda não recuperados e identificar todos os envolvidos na organização criminosa.

Além dos mandados, A Justiça determinou o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de bens vinculados ao investigado e à empresa administrada por ele, como forma de assegurar o ressarcimento das vítimas e evitar a ocultação de patrimônio.

Fonte: Portal MeioNews

Suspeito de matar manicure e carbonizar corpo é indiciado; foi preso no Pará

Foto: Tiago Melo / TV Cidade Verde

O Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homícidio e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou Demétrius de Morais pelo homicídio qualificado da manicure Aline Nayara, de 24 anos, no dia 10 de julho de 2024. Na época, o corpo de Aline foi encontrado carbonizado após ela ser colocada dentro de pneus onde foi ateado fogo.

Segundo a delegada Nathalia Figueiredo, a prisão preventiva de Demetrius foi cumprida no último dia 28 de maio. O suspeito já estava encarcerado no sistema penitenciário do Pará. A delegada cita que no dia 22 de agosto de 2024, Demétrius teve a prisão temporária cumprida, mas acabou solto por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A investigação apontou indícios da autoria do crime por Demétrius de Morais. A polícia utilizou relatos de testemunhas, que viram Aline saindo de casa em um carro utilizado por Demétrius, assim como câmeras do circuito de monitoramento que mostraram o veículo próximo ao local onde o corpo foi encontrado.

“Para nós estava muito clara a participação direta dele. Foi monitorado a questão do carro que teria sido utilizado no crime, através das imagens foi visualizado esse carro nas proximidades do Rodoanel, local em que a vítima foi localizada. Então seguimos nesse contexto para o indiciamento. Na oportunidade representamos pela prisão preventiva dele, conseguimos informação que ele estava no Pará, já custodiado, solicitamos apoio e foi cumprido agora no dia 28”, cita a delegada.

Foto: Reprodução / Redes sociais

A investigação também apontou que Aline foi morta dentro do contexto de tráfico de drogas. A manicure atuava como Mula, nome dado a pessoa que transporta drogas. No dia 9 de maio de 2024, Aline saiu de casa por volta das 17h avisando que iria viajar. Horas depois ela enviou mensagem para mãe em texto. A mensagem despertou alerta da família, já que Aline costumava mandar mensagens de áudios para mãe.

“De fato ficou claro que a Aline realmente tinha envolvimento com o tráfico. O que a gente chama vulgarmente de Mula. As testemunhas relatavam que ela estava sempre cobrando uma quantia que a deviam. Essa dívida seria justamente fruto do tráfico que ela fazia. Ela viajava e levava certa quantidade de drogas para determinada cidade. E era sempre no sentido de confronto de quem estaria devendo”, descreve a delegada.

Demetrius de Morais foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado, com motivo torpe, meio cruel e sem chances de defesa.

Fonte: Cidadeverde.com

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente de 15 anos após festa no interior do PI

Segundo a Polícia Militar, a própria vítima procurou a corporação acompanhada da mãe; suspeito foi localizado após buscas e levado à Casa da Mulher Brasileira.

Homem é preso suspeito de estuprar adolescente após festa no interior do PI — Foto: Reprodução

Um homem identificado com as iniciais J. do N., de 37 anos, foi preso em flagrante na manhã de domingo (31), suspeito de cometer violência sexual contra uma adolescente de apenas 15 anos no município de União, no Norte do Piauí. Segundo a Polícia Militar, a vítima procurou o 26º Batalhão acompanhada da mãe para relatar o caso, que teria ocorrido após uma festa.

Segundo o registro policial, a adolescente informou que foi levada pelo suspeito até uma quadra esportiva, onde teriam ocorrido os abusos. Após o relato, equipes da PM iniciaram diligências para localizar o homem apontado como autor da ocorrência.

Ainda de acordo com a corporação, o suspeito foi encontrado por volta das 8h30 e conduzido à Casa da Mulher Brasileira, em Teresina, onde foram adotados os procedimentos legais.

A ocorrência foi encerrada na delegacia com auto de prisão em flagrante. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1/PI

01/06/2026

Homem com mandado de prisão preventiva é capturado durante festa em Buriti dos Lopes


Um homem identificado pelas iniciais F.S.S. foi preso na madrugada deste domingo (31) durante uma festa popular realizada na Praça Antônio Romão de Sousa, no Centro de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.

A ação foi realizada por equipes da 2ª Companhia do 31º Batalhão da Polícia Militar por volta das 3h30. Segundo informações da corporação, os policiais receberam da Polícia Civil a informação de que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra o investigado.

Com base nas informações repassadas, as equipes iniciaram diligências e conseguiram localizar o suspeito em meio ao público que participava do evento, uma tradicional comemoração realizada anualmente em homenagem ao Dia das Mães e que reúne centenas de pessoas durante dois dias de programação.

Após a abordagem, os policiais confirmaram a ordem judicial e efetuaram a prisão de F.S.S., que foi conduzido inicialmente ao posto avançado da Polícia Civil montado para dar suporte à segurança da festa.

Posteriormente, o preso foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram adotados os procedimentos legais e cumpridas as determinações da Justiça.

As autoridades não divulgaram detalhes sobre a investigação que motivou a expedição do mandado de prisão preventiva.

Fonte: Portal do Rurik

Polícia Federal destrói plantação com milhares de pés de maconha no interior do Piauí


Uma operação realizada pela Polícia Federal nesta segunda-feira (1º) resultou na descoberta e destruição de uma grande plantação de maconha em uma área rural do município de Juazeiro do Piauí, no Norte do estado.

Durante as buscas, os agentes localizaram uma extensa roça com milhares de pés da droga cultivados na propriedade. No local, também foram encontrados diversos materiais utilizados na produção do entorpecente, incluindo equipamentos empregados no plantio, irrigação, processamento e compactação da maconha.

De acordo com as informações levantadas pela PF, a área havia sido abandonada poucos dias antes da chegada das equipes policiais. Por esse motivo, não houve prisões durante a ação.

Todo o material ilícito encontrado foi inutilizado pelas autoridades, que realizaram os procedimentos necessários para impedir a continuidade da produção da droga.


A Polícia Federal informou que as investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pelo cultivo da plantação, bem como possíveis envolvidos no financiamento e manutenção da atividade criminosa.

A ação faz parte das estratégias de combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas no estado.

Da Redação do Portal PHB em Nota
Com informações da PF/PI

Ex-radialista morre após perder controle de moto no Piauí; vítima havia vindo de Brasília para visitar a mãe

Foto: Reprodução/ Revista AZ

Um homem de 57 anos morreu após sofrer um acidente de motocicleta na tarde deste domingo (31/05), na BR-222, nas proximidades da localidade Santana, no município de São João do Arraial, Norte do Piauí. A vítima foi identificada como Manoel de Jesus Costa, conhecido popularmente como “De Jesus”.

De acordo com informações preliminares, Manoel pilotava uma motocicleta quando perdeu o controle do veículo ao passar pela chamada Curva da Santana. Após sair da pista, ele colidiu contra uma cerca às margens da rodovia e morreu ainda no local devido à gravidade dos ferimentos.

O acidente ocorreu por volta das 17h, a poucos quilômetros da zona urbana do município. As causas da perda de controle da motocicleta ainda não foram esclarecidas e deverão ser investigadas pelas autoridades responsáveis.

Morador de Brasília, Manoel havia chegado a São João do Arraial no sábado (30) para visitar a mãe, segundo relatos de familiares e pessoas próximas. Bastante conhecido na cidade, ele atuou como radialista e comunicador, participando de atividades ligadas à comunicação local ao longo dos anos.

A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e realizou o isolamento da área até a chegada da perícia. O Instituto Médico Legal (IML) também foi comunicado e ficou responsável pela remoção do corpo.

Via 180Graus
Com informações do Revista AZ.

Ex-companheiro é preso suspeito de tentar agredir mulher com arma branca em Regeneração

Vítima sofreu ferimento superficial no abdômen e solicitou medida protetiva de urgência após ser atendida em unidade médica.

Homem preso. | Foto: batalhaoaguabrancapi

Uma mulher denúnciou uma tentativa de agressão com arma branca e precisou de atendimento médico na noite do último domingo (31), em Regeneração, no Sul do Piauí. Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, que foi localizado.

A ação foi realizada pela 2ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar (18º BPM), após a vítima procurar a corporação relatando que o ex-companheiro havia tentado agredi-la com uma arma branca. Conforme a PM, ela apresentava um ferimento superficial na região do abdômen.

Diante da gravidade da situação, a guarnição realizou diligências imediatas e conseguiu localizar e capturar o suspeito.

As partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. Segundo a polícia, a vítima recebeu atendimento médico e teve solicitada uma Medida Protetiva de Urgência.

Fonte: Portal MeioNews

PRF cumpre mandado de prisão por homicídio durante fiscalização na BR-343 no Piauí


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriu um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio durante uma fiscalização realizada na noite da última sexta-feira (29), no km 269 da BR-343, em Campo Maior, no Norte do Piauí.

A ação aconteceu por volta das 21h45, durante uma operação voltada à fiscalização do uso correto dos dispositivos de retenção para crianças. Durante a abordagem a uma caminhonete Chevrolet S10 de cor preta, os policiais identificaram que o veículo transportava seis adultos e uma criança.

Ao realizar a checagem dos ocupantes nos sistemas de segurança pública, a equipe constatou a existência de um mandado de prisão em aberto contra um dos passageiros, um homem de 48 anos.

Após a confirmação da ordem judicial expedida pelo Poder Judiciário, os agentes deram cumprimento ao mandado e efetuaram a prisão do suspeito.

O homem foi encaminhado à Delegacia Seccional de Campo Maior para a realização dos procedimentos legais cabíveis.

Segundo a PRF, as fiscalizações realizadas nas rodovias federais não se limitam à segurança viária, contribuindo também para a localização de foragidos da Justiça e para o fortalecimento da segurança pública em todo o país.

Fonte: PRF/PI

Pistola, mais de 100 munições e celulares são apreendidos em Parnaíba

Foto: Reprodução / PMPI

Uma pistola calibre .380, mais de 100 munições e três aparelhos celulares foram apreendidos durante uma ação policial realizada na manhã de sábado (30), no bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. Dois homens foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Segundo a Polícia Militar, a apreensão ocorreu durante patrulhamento ostensivo da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) na Rua José de Ribamar Barbosa. Os policiais avistaram um homem identificado como Isaac sentado em frente a um estabelecimento comercial.

Ainda conforme a PM, ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito se levantou repentinamente e correu para o interior do comércio carregando uma sacola, atitude que despertou a atenção dos militares e motivou a abordagem.

No local, os policiais encontraram Isaac e outro homem, identificado como Jonathan. Durante as buscas, os militares localizaram dentro da sacola uma pistola calibre .380, dois carregadores, 64 munições calibre .380 e 38 munições calibre .40.

Além da arma e das munições, foram apreendidos três aparelhos celulares.

Todo o material recolhido e os dois envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde o caso foi apresentado para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Cidadeverde.com

Homem investigado por tráfico de drogas e organização criminosa é preso após tentativa de fuga em Parnaíba


A prisão de um homem apontado pela polícia como integrante de organização criminosa foi cumprida na noite de domingo no Conjunto Colina do Alvorada II, no bairro João XXIII, em Parnaíba. O alvo da ação foi um homem de 52 anos conhecido como Seu Rona.

Segundo a Polícia Militar, a ordem judicial foi expedida por envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. O cumprimento do mandado ocorreu após informações compartilhadas pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí.

Durante as buscas na região, equipes do Serviço de Inteligência do 2º Batalhão localizaram o suspeito. Ainda de acordo com a polícia, ele tentou escapar ao perceber a aproximação dos agentes e correu por várias quadras do conjunto habitacional. A perseguição terminou quando o homem foi alcançado e detido.

Após a abordagem, os policiais comunicaram a existência do mandado de prisão e conduziram o suspeito para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos previstos pela Justiça. Conforme a polícia, ele estava entre os investigados da Operação Boca do Lobo, realizada na última sexta-feira em Parnaíba, Luís Correia e Piripiri, com foco no combate à atuação de grupos criminosos na região.

Fonte: Portal Costa Norte

Foragido da Operação Proletarii é preso no Centro de Buriti dos Lopes


Uma ação integrada da Polícia Militar e da Polícia Civil resultou na prisão de um homem apontado como um dos alvos da Operação Proletarii, na manhã deste sábado (30), no Centro de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí.

De acordo com informações da 2ª Companhia do 31º Batalhão da Polícia Militar, a captura de V.N.O. ocorreu por volta das 8h, após um trabalho conjunto de compartilhamento de informações entre a Polícia Militar, a Divisão de Repressão e Combate ao Tráfico de Drogas e Organizações Criminosas de Parnaíba e a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes.

Segundo a polícia, o suspeito estava foragido desde a deflagração da Operação Proletarii, realizada no último dia 27 de maio de 2026. Após diligências e levantamentos de informações, as equipes localizaram o homem e deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça.

Após a prisão, V.N.O. foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário.

A captura representa mais um resultado das ações integradas das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e às organizações criminosas na região. As autoridades destacaram que a atuação conjunta entre as polícias Militar e Civil tem contribuído para o fortalecimento da segurança pública e para a preservação da ordem na região Norte do Piauí.

Com informações Portal do Rurik

Adolescente de 15 anos morre ao ser atingido por transformador no Piauí

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O adolescente Samuel Izac de Oliveira Azevedo, de 15 anos, morreu na noite de sábado (30) após a motocicleta em que estava colidir contra um poste e ser atingido por um transformador de energia elétrica na região do bairro Itararé, zona Sudeste de Teresina.

Segundo informações preliminares, Samuel, que estava na garupa, e outro jovem seguiam na motocicleta quando o condutor perdeu o controle do veículo em uma curva e bateu contra o poste. Com o impacto, a estrutura caiu e o transformador atingiu o adolescente na região da cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O outro condutor foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com fratura na clavícula e ferimentos na perna. O estado de saúde é estável.

Em nota, a Equatorial Piauí informou que a ocorrência foi provocada pelo abalroamento de um poste da rede elétrica. A concessionária lamentou a morte do adolescente e manifestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima. Confira a nota completa no fim desta matéria.

Ainda segundo a empresa, equipes foram mobilizadas ainda durante a noite para realizar os procedimentos de segurança na área afetada. Devido aos danos causados à estrutura da rede elétrica, os trabalhos de recomposição do sistema seguiram durante a manhã deste domingo (31º).

"A Distribuidora lamenta o ocorrido, que acabou levando a óbito uma pessoa, e se solidariza com familiares e amigos da vítima", informou.

As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Confira a nota da Equatorial Energia:

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que na noite desse sábado, 30 de maio, registrou uma ocorrência na zona sudeste de Teresina provocada por abalroamento de poste.

A Distribuidora lamenta o ocorrido, que acabou levando a óbito uma pessoa, e solidariza com familiares e amigos da vítima.

Ainda na noite de ontem, equipes foram deslocadas para realizar todos os procedimentos necessários para garantir a segurança na região. Por conta da complexidade, com muitas estruturas de distribuição de energia comprometidas, os trabalhos seguem na manhã deste domingo (31) para recompor o sistema elétrico e restabelecer o fornecimento de energia para os clientes impactados.

Fonte: Cidadeverde.com

Suspeito de tentar invadir casa da ex-companheira morre após confronto com a PM no Piauí

O homem ainda chegou a ser socorrido e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu.

Momento da abordagem | Foto: Reprodução/redes sociais

Um homem foi morto após reagir à abordagem da Polícia Militar do Piauí na noite desse sábado (30), no Residencial Dilma Rousseff, na região da Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. Marlon Rodrigues da Silva estava tentando invadir a residência da ex-companheira.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí, uma equipe foi acionada, na noite desse sábado, até uma residência após denúncias de que um homem estaria tentando invadir a casa da ex-companheira.

Quando chegaram ao local, os policiais deram voz de prisão ao homem, que reagiu à abordagem e tentou atacar a guarnição com um facão. Os policiais utilizaram armas de eletrochoque contra Marlon, mas o suspeito continuou os ataques. Diante da situação os agentes atiraram nele.

Imagens que circularam nas redes sociais mostram o momento em que os agentes adentram a residência, tentam conter o suspeito e, minutos depois, disparos são ouvidos.

O homem ainda chegou a ser socorrido e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Fonte: Portal Meio News

Homem e adolescente morrem após colisão frontal entre carro e caminhão-tanque em BR do Piauí

Três pessoas ficaram feridas e motorista do caominhão deixou o local antes da chegada da polícia; suspeita é de invasão de pista contrária.

Acidente em BR no Piauí — Foto: g1

Um homem de 51 anos e uma adolescente de 13 morreram após uma colisão frontal entre um carro e um caminhão-tanque na tarde de sábado (30), na BR-343, em Altos, a cerca de 40 km de Teresina. Outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 18h15, no km 323 da rodovia. A colisão envolveu um caminhão-tanque que transportava combustível e um carro.

O motorista do caminhão, de 42 anos, deixou o local após o acidente. A carga de combustível não foi danificada.

O motorista do carro, de 51 anos, morreu ainda no local. Uma adolescente de 13 anos, que também estava no veículo, não resistiu aos ferimentos.

Outras três pessoas ficaram feridas: um homem em estado grave e outros dois ocupantes, uma mulher e um homem, com ferimentos leves.

Os feridos foram levados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e para o Hospital de Altos. Não há informação atualizada sobre o estado de saúde deles.

De acordo com a PRF, a dinâmica do acidente ainda está sendo apurada. A principal suspeita é que o carro tenha invadido a faixa contrária. Não foi possível fazer testes de alcoolemia.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML), do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Perícia Criminal também foram acionadas para atender a ocorrência, além da PRF.

Fonte: G1/PI

Homem de 40 anos é executado com vários tiros no Piauí

Foto: Reprodução

Um homem de 40 anos foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (31/05) no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. A vítima foi identificada como Michael David.

De acordo com as primeiras informações, Michael foi atingido por quatro disparos de arma de fogo: dois no pescoço e dois nas costas. Ele morreu ainda no local.

Equipes da perícia criminal foram acionadas para realizar os levantamentos na cena do crime. O Instituto Médico Legal (IML) também esteve no local para a remoção do corpo.

Até o momento, não há informações sobre a autoria do homicídio, nem sobre possíveis suspeitos ou a motivação do crime. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fonte: 180Graus
 

COOKIES