Pages - Menu

07/05/2021

Parceria com Júnior Achievement vai promover educação empreendedora


O Sesc no Piauí firmou parceria com a Júnior Achievement para o desenvolvimento do projeto Conexão Empreendedora, que vai atender turmas do 3º ao 7º ano do Ensino Fundamental dos Centros Educacionais de Teresina, Parnaíba e Miranda Osório. A capacitação dos professores teve início nesta semana, por videoconferência.

De acordo com Rosana Leal, coordenadora de educação do Sesc no Piauí, a ação educativa busca incentivar o protagonismo e a autonomia dos alunos. “Consideramos fundamental estarmos em permanente processo de estudo e pesquisa, incorporando ao percurso e às aprendizagens novos conhecimentos que enriqueçam nossa prática”, afirmou.

A coordenadora também explica que o processo educacional não acontece plenamente se não estiver conectado com os acontecimentos e demandas do mundo moderno. “Nosso objetivo é oferecer oportunidade de desenvolvimento para nossos alunos, incentivando o empreendedorismo e a criatividade através de uma educação inovadora”.

Mais sobre a Júnior Achievement
A Júnior Achievement foi fundada em 1919, nos Estados Unidos, e é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. Atualmente, está presente em 120 países e no Brasil possui unidades em todos os estados e no Distrito Federal.

O objetivo da ONG é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

 Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário