11/12/2020

River vence Parnahyba e escapa do rebaixamento no Piauiense

Galo bate o Tubarão com gols de Giovani e Erivan e acaba com qualquer possibilidade de disputar a Série B em 2021. Último rebaixado do estadual será Flamengo-PI ou Timon-PI

Foto: Jade Araújo

O River-PI garantiu a permanência na elite do estadual ao vencer o Parnahyba por 2 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Albertão, em Teresina. 

Os gols de Giovani e Erivan foram suficientes para assegurar matematicamente o Galo fora da zona de rebaixamento do torneio restando ainda o fechamento da 14ª rodada. 

Mucuri diminuiu para o Tubarão, que encerrou suas atividades na temporada. 

Com o respiro de alívio gerado pela vitória, o Tricolor entregou nas mãos de Flamengo-PI e Timon-PI a bomba-relógio que vai apontar o segundo rebaixado à Série B – o Piauí foi o primeiro confirmado.

O Parnahyba encerra sua participação no campeonato em 4º lugar.

O River-PI aproveitou a falta de pontaria do Parnahyba para se lançar ao ataque. Com as chances perdidas por Genildo, Sukita e Michel do lado azulino, coube a uma jovem revelação tricolor abrir o placar. Jairinho cobrou escanteio curto, serviu Desailly, que mandou a bola na área e encontrou Giovani.

O zagueiro piauiense revelado pelo Galo testou de cabeça e marcou o primeiro gol dele como profissional. A vantagem de um gol no placar perdurou até o intervalo.

O River-PI não teve vida fácil na etapa seguinte do jogo.Com duas mudanças no intervalo – entraram Andrey e Sorin nos lugares de Genildo e Júnior Paraíba –, o Parnahyba foi com tudo em busca do empate. E conseguiu. Após bela jogada pelo lado esquerdo do ataque, Mucuri escorou e balançou as redes. 

O camisa 10 do Tubarão não contava com o contragolpe tricolor: em contra-ataque veloz com a defesa azulina toda desarrumada, Erivan finalizou rasteiro e decretou a vitória do Galo no Albertão.

Livre do rebaixamento, o River-PI apenas cumprirá tabela na 14ª rodada, quando enfrenta o Timon-PI, na próxima quarta-feira, no Albertão. O Soberano precisa vencer para escapar da Série B. 

Por outro lado, a partida desta quinta-feira marcou o fechamento da temporada sem títulos do Parnahyba. O Tubarão volta a campo apenas em 2021 para a disputa do campeonato estadual.

A TABELA DO PIAUIENSE:

1º Picos: 30 pontos

2º 4 de Julho: 27 pontos

3º Altos: 24 pontos

4º Parnahyba: 20 pontos

5º River-PI: 15 pontos

6º Flamengo-PI: 13 pontos

7º Timon-PI: 10 pontos

8º Piauí: 8 pontos

COMO FICA A ÚLTIMA RODADA:

Vitória ou empate do River-PI diante do Timon-PI salva o Flamengo-PI.

Vitória do Timon-PI sobre o River-PI rebaixa o Flamengo-PI.

Jornal da Parnaíba com informações do Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES