07/02/2019

Vândalos picham quadra da Avenida São Sebastião

Quadra totalmente recuperada em frente a Cepisa é vandalizada com pichação.


As quadras esportivas da Avenida São Sebastião que foram recentemente recuperadas, pintadas e colocada nova iluminação pela Prefeitura Municipal de Parnaíba depois de décadas de abandono estão sendo depredadas uma a uma. No início da semana foi a quadra que fica no cruzamento da Armando Burlamaqui. Já nesta quinta-feira (07) foi a vez da quadra que fica no cruzamento com a José Bonifácio (em frente ao escritório da Cepisa) amanhecer pichada.

O que o responsável por esta pichação não sabe é que no Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.

Tanto a primeira quadra arrebentada como esta agora também vandalizada fica em frente a empresas que tem câmeras de segurança, portanto o poder público e os órgãos de repressão podem e devem buscar na lei a punição e a recuperação do bem público.

Mais uma vez o flagra foi de Alcione Alves, morador próximo e que também é usuário dessas quadras que de forma indignada postou em sua página de Facebook a sua raiva.

Veja abaixo:


Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES