17/02/2018

Vídeo: moradores improvisam maca para transportar idoso sobre riacho até ambulância no Piauí

A situaçao atual da ponte (foto: arquivo pessoal)


Os moradores de Campo Maior precisaram improvisar uma maca para transportar um idoso de 76 anos, que estava passando mal em casa, por um riacho até a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A vítima foi identificada como Antônio Leanor, e é morador da comunidade Porão, que fica próximo ao povoado São Pedro, na zona rural de Campo Maior.


O vídeo gravado por moradores mostra o idoso sendo levado até a ambulância, que ficou aguardando nas margens do riacho Pintadas já que a ponte, que liga a zona urbana do município ao povoado, está em fase de construção. 


O professor Jefferson David disse ao Cidadeverde.com que a ponte é uma cobrança antiga dos moradores. 

“A comunidade de São Pedro é banhada pelo riacho das Pintadas e pelo Rio Longá. Esse idoso passou mal, ligaram para o Samu, mas o carro não tinha como chegar até a casa dele. As pessoas improvisaram uma maca de madeira e levaram ele até a ambulância. A população começou a cobrar por essa ponte em março do ano passado, teve uma manifestação que chegaram até a queimar a antiga, que era de madeira e não suportava um carro. O prefeito começou a se interessar em fazer a ponte agora, no período da chuva, e fica a população vivendo esse tipo de situação”, desabafou o morador. 

A Prefeitura de Campo Maior informou que a obra da ponte foi iniciada em janeiro deste ano e não está parada. Houve um atraso no cronograma na entrega do fornecimento de material, mas que a obra continua em execução e será finalizada em 30 dias ou o mais breve possível. 

A Prefeitura reforçou que o prefeito, o professor Ribinha, está preocupado com a situação e orientou os responsáveis execução do projeto otimizar o serviço para entregar a obra à população. A Prefeitura destacou ainda que, antigamente, a ponte era de madeira; agora está sendo construída uma ponte de concreto armado e seguro, dentro dos parâmetros técnicos exigidos para a segurança.

Foto tirada quando a ponte era e madeira (foto: arquivo pessoal)

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES